Saiba agora 3 formas de usar o sal de cozinha na limpeza doméstica

Iguaria usada como tempero também pode ser uma aliada em outros setores da casa

Sal de cozinha é um tempero dos mais utilizados para fazer comida e isso não é novidade. No entanto, o que muitos não sabem é que essa iguaria também é um grande aliado da limpeza doméstica. Aliás, em tempos de maior conscientização alimentar, o produto fica cada vez mais fora do cardápio. Isso porque é um ‘vilão’ do colesterol e muitos já estão deixando de lado. Então, nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

No entanto, vamos lembrar que existem outros itens de limpeza doméstica e que também não podemos abandonar. Neste sentido, o sal de cozinha é, sim, um importante auxiliar, mas não é o único produto que serve para fazer essa higienização. Então, o Truques Caseiros vai dar algumas dicas do que podemos fazer com o sal.

Veja em seguida: Limpeza do portão: confira algumas dicas para realizar o serviço com eficácia

Continua depois da publicidade

Primeiramente, ele pode ser muito útil para a limpeza de frigideiras. Isso porque esse utensílio costuma reter muita gordura por conta de seu serviço no dia a dia. Mas, para tirar essas crostas que ficam na superfície, o desafio é grande e, neste caso, o sal entra como personagem principal.

Logo, pegue um pouco da iguaria, o equivalente a uma xícara, e jogue no fundo da frigideira. Depois, esquente no fogão e, quando estiver fervendo, desligue. Então, espere esfriar um pouco para não queimar a sua mão. Em seguida, com um papel-toalha, esfregue a superfície do utensílio e a gordura vai sair com mais facilidade.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Limpeza do portão: confira algumas dicas para realizar o serviço com eficácia

Sal de cozinha e as ferrugens

Agora, uma segunda dica para utilizar o sal de cozinha é na hora de tirar ferrugem de alguns produtos como o botijão de gás e até mesmo o fogão ou a máquina de lavar. Nesse sentido, misture o sal com água morna e esfregue o local enferrujado. Neste caso, pode-se usar um pano ou uma esponja macia.

Por fim, uma terceira dica sobre como utilizar o sal de cozinha na limpeza é para tirar manchas escuras das roupas, como vinho, por exemplo. Desta maneira, pegue a iguaria, aplique em cima da área afetada, espere alguns minutos para agir e depois enxágue a roupa. Assim, a mancha vai sair com mais facilidade. A seguir, acompanhe um vídeo do canal Inove ideias -por Rosy, com mais algumas dicas sobre como usar o sal para limpar as coisas.

Veja em seguida: Garrafa pet: confira algumas dicas para reutilizar o material em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies