Sabe aquelas crostas de sujeira que juntam no forno do fogão? Veja aqui como é simples eliminá-las

Veja como é feita essa limpeza para deixar seu forno limpo

Palmas, 18 de março – Uma das coisas difíceis de limpar na cozinha é o forno do fogão, afinal, ele fica num lugar mais difícil de alcançar com as mãos. É por isso que o uso de um material de limpeza adequado facilita muitíssimo a retirada de crostas de sujeira do forno. E como todos já sabem, o bicarbonato de sódio e o vinagre são verdadeiros aliados na limpeza como mostra o site TecnoNotícias em matéria escrita por Camila Souza em 09/2021. Nesse sentido, o bicarbonato e o vinagre conseguem remover as crostas do forno do fogão. Então, veja como isso é feito, seguindo essa dica de hoje aqui no blog.

Continua depois da publicidade

O bicarbonato de sódio e o vinagre conseguem tirar o mau odor, clarear manchas, remover rejuntes, remover gorduras e muitas outras coisas. E como se não bastasse, eles também são ótimos condimentos para os alimentos. E se você quer ver como ele é capaz de tirar as crostas do forno do seu fogão, confira agora aqui no blog Truques Caseiros.

Confira: Uma mala de mão bem montada faz sua viagem ser muito tranquila, não tenha dúvidas, saiba como usá-la com essas dicas

Continua depois da publicidade

Tire as crostas do forno do seu fogão seguindo essa dica

Antes de começar a limpar o forno do seu fogão, tire as grades, pois elas devem ser limpas separadamente. Então, faça uma pasta com bicarbonato de sódio, ou seja, dilua o produto com uma  pequena quantidade de água.

Depois, com uma esponja passe a pasta sobre a superfície do forno, na parte do fundo e na parte da frente. Então, deixe lá por uns 30 minutos ou mais se puder. Decorrido esse tempo, coloque o vinagre dentro de um borrifador e aplique em toda área do forno por cima do bicarbonato que já está lá. Pois, o vinagre com bicarbonato de sódio causa aquela reação química forte e é justamente isso que ajuda a soltar a gordura.

Você pode gostar: É possível fazer bolinho de arroz no forno? Confira esse passo a passo e faça também

Feito isso, deixe mais uns minutinhos, em seguida, tire tudo com a esponja e veja o tanto de sujeira que saiu. Se quiser, deixe nos comentários no final desta matéria o resultado da sua limpeza, pois assim, irá contribuir com outras pessoas que estão precisando limpar o forno do fogão. Para mais dicas sobre esse tema, assista o vídeo do canal “Casinha da Sabrina.”

Veja também: Cabelos secos, danificados e quebradiços? Conheça a solução para esse problema; hidratação profunda e duradoura

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies