Descasque uma cabeça de alho inteira em menos de 10 segundos; saiba como

Técnica infalível para descascar uma cabeça inteira de alho

Quanto tempo leva para que você, descasque uma cabeça de alho inteira? Com essa técnica, levará menos de 10 segundos! Isso mesmo! Hoje, dia 19 de fevereiro de 2022, você vai aprender a fazer esse procedimento de maneira muito mais rápida! Sem usar o pote com tampa e sem ficar com cheiro de alho nos dedos! Duvida? Então, você precisa conferir!

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros traz ao querido leitor mais uma técnica super incrível! Definitivamente, tornará seu dia a dia muito mais fácil e descomplicado! Portanto, não perca mais um minuto sequer! Veja agora mesmo como descascar uma cabeça inteira de alho de maneira muita rápida e fácil! Vamos lá!

Veja também: Detox capilar caseiro: 2 ingredientes; os fios crescem mais depressa e o cabelo fica incrível

Continua depois da publicidade

Como descascar uma cabeça de alho inteira?

Tudo o que você vai precisar para realizar essa técnica, é de uma faca de cozinha da mesma largura que a cabeça de alho. Se for uma faca pesada, melhor ainda! Portanto, para realizar o procedimento, tudo o que você tem a fazer é, primeiramente, cortar a cabeça de alho inteira, horizontalmente. O corte deve ser feito um pouco abaixo da metade da cabeça de alho. É importante, também, que ele pegue todos os dentes de alho da cabeça.

Em seguida, pegue a faca larga e amasse, de uma vez, uma das partes de cada vez. Você verá que todos os dentes de alho se desprenderão das cascas facilmente! Parece até mágica! Contudo, caso não funcione da primeira vez, você pode, antes de mais nada, deixar a cabeça de alho por alguns segundos na água quente. Depois que fizer isso, definitivamente, vai funcionar!

Continua depois da publicidade

Esse é o modo mais fácil e eficaz de descascar os dentes de alho de maneira rápida! Com ele, suas mãos não ficarão com aquele cheiro e você não sujará vários utensílios. Sem dúvida alguma, você precisa testar essa técnica! Certamente, você não vai se arrepender!

Além disso, confira: Frutas e verduras ‘molengas’: confira dicas simples de como revitalizar

Outras formas de facilitar esse procedimento

Outra forma de facilitar o procedimento para que você, descasque uma cabeça de alho inteira em pouco tempo, é separar todos os dentes e, em seguida, deixá-los de molho por alguns minutos em água quente. Dessa forma, utilizando uma faca, você descasca os dentes de alho separadamente. Porém, será muito mais rápido e fácil! Por último, veja o vídeo do canal Baú das Dicas. Confira essa outra maneira de descascar facilmente dentes de alho.

Pode te interessar: Limpar a casa em 1 hora é possível? Confira dicas que podem te ajudar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies