Pia da cozinha: confira algumas dicas importantes na hora da limpeza

O trabalho é relativamente simples, mas é necessário higienizar bem por causa do contato dos alimentos

Pia da cozinha, assim como os demais ambientes da casa, precisa passar por uma limpeza adequada no dia a dia. No entanto, é um serviço relativamente simples e pode ser feito em poucos minutos, independentemente do material que ela foi feita. Então, nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, para uma higienização adequada, tire tudo de cima da pia da cozinha. Caso já tenha lavado a louça e os talheres, guarde tudo e, assim, comece a limpeza. Desta maneira, vai conseguir fazer um trabalho mais rápido e eficiente, sem perder tempo tirando utensílios do caminho e atrasando o serviço. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Prateleira na cozinha: confira dicas incríveis para organizar e até ampliar o espaço

Continua depois da publicidade

Agora, vale ressaltar que as pias de cobre, mais antigas, são teoricamente mais fáceis de se limpar. No entanto, elas são mais raras. Atualmente, as mais comuns são as de inox e as de porcelana, que possuem o mesmo método de limpeza. Caso tenha uma pia de pedra, aí a atenção precisa ser um pouco maior.

Mas, em relação à pia de inox e porcelana, é importante lavar toda a superfície com um pouco de detergente e água morna. Aliás, quanto à água, vale pegar um pouco e jogar no ralo para afastar eventuais resíduos de sujeira, que podem entupir a pia da cozinha. Depois, com um pano seco ou uma esponja macia, limpe com cuidado e seque em seguida. Pronto, ela vai ficar limpinha.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Roupa cheirosa: confira algumas dicas incríveis para manter o aroma por mais tempo

Pia da cozinha precisa sempre ser higienizada

Por mais que se limpe, o ideal é ter o máximo de cuidado para remover toda a gordura que eventualmente ficar no local. Isso porque se trata de uma parte da casa onde se coloca diretamente a comida e, neste caso, toda a higienização deve ser feita com cuidado. Aposte sempre em detergentes, desengordurantes e até mesmo o vinagre branco.

Por fim, também dê uma atenção especial para aquele balcão que fica embaixo da pia da cozinha. Aliás, na maioria das casas, esse espaço é utilizado para guardar panelas e alguns mantimentos. Por isso, ao menos uma vez por semana, tire tudo, passe um pano com álcool e seque bastante, para evitar acúmulo de umidade e, consequentemente, mofo. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Cris Ribeiro’, com mais algumas dicas de como limpar a pia da cozinha.

Veja em seguida: Roupa cheirosa: confira algumas dicas incríveis para manter o aroma por mais tempo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies