Dormir: como fazer para ter uma noite de sono com qualidade? Confira algumas dicas importantes

Nem sempre conseguimos descansar da maneira correta e adequada

São José dos Campos, 17 de março de 2022 – Dormir é um dos atos mais importantes para o ser humano. Afinal de contas, é o momento de descansar e recarregar as energias para o dia seguinte. No entanto, por uma série de razões, nem sempre conseguimos isso. Contudo, quando se torna muito frequente, o ideal sempre é procurar um médico especialista para tratar da maneira mais adequada. Entretanto, podemos também usar algumas dicas caseiras para melhorar a qualidade do sono. Inclusive, uma reportagem da jornalista Karen Oliveira, no portal de notícias Uol e TV Cultura, no dia 26 de agosto de 2021, aborda algumas dicas citadas por especialista. Mas o Truques Caseiros também pesquisou o assunto e vai falar sobre isso.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, para uma boa noite de sono é necessário ter um espaço adequado e uma iluminação adequada. Desta maneira, não adianta ter uma cama das mais confortáveis e dormir com uma luz forte na casa. Isso só vai prejudicar ainda mais o sono, que não terá a mesma qualidade. Ainda na matéria do Uol, outra dica importante é a temperatura ambiente, que deve ficar em, no máximo, 27º. Assim, vamos dormir mais confortavelmente. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Baixa imunidade? Morango, salmão e iogurte podem ser verdadeiros aliados, confira como fazer

Continua depois da publicidade

Dormir e ficar longe do home office

Agora alguns especialistas também citam que o importante, principalmente para quem faz home office, é não trabalhar no quarto. Assim, vale deixar o computador em outro ambiente e ir dormir. Caso contrário, terá dificuldades para separar as duas coisas e isso, invariavelmente, vai atrapalhar a concentração na hora de dormir. Desse modo, é como se acordasse e já fosse trabalhar.

Além disso, uma recomendação dos especialistas é evitar ficar olhando para telas de celulares e tablets antes de dormir, pois, essa claridade também pode atrapalhar o sono adequado. Do mesmo modo, também se for assistir TV antes de deitar, procure ao menos ver conteúdos mais leves, para dormir mais tranquilo e sem ter pesadelos.

Veja em seguida: Compra do mês: saiba como fazer para evitar desperdício no supermercado; confira agora

Por fim, a cama em si também é um dos itens mais importantes para o sono adequado. Neste sentido, opte por um móvel com colchão e travesseiros dos mais confortáveis, até para evitar dores nas costas. Caso esteja calor, durma com um lençol mais leve, mas também não totalmente descoberto. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Neurologia e Psiquiatria’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Micro-ondas: confira algumas dicas simples e fáceis para fazer a limpeza adequada

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies