Misturinha para limpar cozinha suja e engordurada: simples, fácil e funciona de verdade

Usando essa misturinha a sua cozinha vai ficar sempre limpa e higienizada

A cozinha é um dos ambientes de casa que não pode comportar sujeira. Entretanto, infelizmente trata-se de um lugar que suja muito facilmente. Como nela nós manipulamos diversos tipos de matérias orgânicas, é comum acumular sujeira e gordura em muitos espaços. Portanto, é preciso ter uma maneira adequada de proceder a limpeza. E você pode fazer isso utilizando uma ótima misturinha para limpar cozinha suja e engordurada. É o que vamos te explicar nessa sexta-feira, dia 11 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

A equipe do Truques Caseiros sabe da necessidade de se proceder corretamente a limpeza da cozinha. E tendo conhecimento das dificuldades das pessoas a esse respeito nós decidimos trazer para você essa dica mais que especial. Portanto, se o que você quer é uma misturinha para limpar cozinha suja e engordurada, a melhor solução está aqui. Com ela você vai deixar o ambiente mais limpo e higienizado sem fazer muito esforço. Confira!

Confira: Aprenda a fazer prateleira de pallet para deixar sua cozinha ainda mais organizada.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para a misturinha para limpar cozinha suja e engordurada

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 250 ml de vinagre de álcool;
  • 250 ml de detergente de coco ou neutro;
  • 90 ml de água oxigenada volume 40;
  • 50 ml de desinfetante.

Passo a passo para fazer e aplicar

Para fazer a misturinha para limpar cozinha suja e engordurada, primeiramente esquente 1 litro de água e coloque num recipiente adequado. Em seguida, acrescente o vinagre e o bicarbonato de sódio. Mexa bem. Agora coloque o detergente e a água oxigenada, bem como o desinfetante. Mexa bem mais uma vez e então a misturinha já estará pronta para uso. Em seguida, coloque num borrifador.

Leia também: Saiba como fazer um repelente de moscas caseiro e as espante de vez da sua cozinha.

Já estando no borrifador, agora é a hora de aplicar o produto. Para isso borrife sobre as superfícies e esfregue com um pano limpo e seco. Essa misturinha pode ser utilizada para limpar a pia, o fogão, os armários e todas outras superfícies. Mas não somente isso. Você também pode utilizar a misturinha para limpar o chão. Para tanto dilua cerca de 250 ml num balde com água e passe o pano no chão. O produto vai limpar e desengordurar toda a sua cozinha, inclusive as paredes. Você vai se surpreender com o resultado.

Gostou e quer saber mais sobre o tema? Então nós sugerimos que assista o vídeo abaixo, que explica em detalhes esse processo. O vídeo está disponível no canal Lu Compartilhando Ideias e Vida na Roça, mas você também pode assistir clicando no player abaixo.

Você pode gostar: Ilha na cozinha: conheça as vantagens  desvantagens de ter uma.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies