Como limpar tapete a seco? Misturinha simples e eficaz para você fazer hoje mesmo

Com essa misturinha o tapete fica como novo de maneira rápida e fácil

Goiânia, quinta-feira, 17 de março. O tapete é um item de decoração que tem muita funcionalidade dentro de casa. Mas a sujeira que ele acumula é um problema para a saúde das pessoas. É o que disse o Dr. Bactéria, em reportagem divulgada no R7 em maio de 2015. Por isso muita gente quer saber como limpar tapete a seco. E essa é uma dúvida que felizmente tem solução fácil. Basta conhecer essa dica.

Continua depois da publicidade

A equipe do blog Truques Caseiros é especialista em procurar soluções para os pequenos problemas do dia a dia. A missão é ajudar as pessoas a melhorar a sua qualidade de vida se utilizando de recursos que estão à sua mão e elas desconhecem. Essa misturinha para limpar tapete a seco é uma dessas dicas para facilitar a vida das pessoas. E o que é melhor: trata-se de uma limpeza profunda, que é feita rapidinho e com resultados maravilhosos. Gostou? Então conheça agora essa oportunidade!

Leia: Tapete de crochê: aprenda como fazer um lindo artesanato com barbante, simples e prático.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para a misturinha para limpar tapete a seco

Quem deseja saber como limpar tapete a seco já pode pegar lápis e caneta, pois agora vamos indicar quais os ingredientes necessários. São produtos simples que normalmente as donas de casa têm na despensa. Mas se não tiver, é muito fácil encontrar no supermercado mais próximo de casa. Confira:

  • 100 ml de vinagre de álcool;
  • 2 colheres de sopa de álcool;
  • 1 colher de sopa de detergente líquido para lavar roupas.

Modo de fazer e como aplicar

Fazer a misturinha para limpar tapete a seco é muito simples. Primeiramente escolha uma vasilha apropriada e coloque nela 200 ml de água. Acrescente o vinagre e o álcool, bem como o detergente líquido. Em seguida mexa bem para misturar todos os produtos e a misturinha estará pronta. Por fim, coloque num borrifador e pode partir para a limpeza.

Você também pode gostar: Leite derramado: como tirar a mancha do sofá, da cama ou do tapete.

A aplicação também é muito simples. Em primeiro lugar retire o pó do tapete. Pode ser com um aspirador de pó, uma vassoura ou mesmo sacudindo ele. Em seguida borrife a misturinha no tapete e comece a esfregar suavemente com uma escova. Siga o sentido dos fios para isso. Depois de fazer esse processo pegue um pano limpo, molhe e passe no tapete para tirar o excesso da misturinha. Faça todo o processo do outro lado do tapete também e pronto. A limpeza estará concluída.

Essa é uma misturinha que foi ensinada pela youtuber Sabrina, do canal Casinha da Sabrina. Ela ensina o processo de maneira simples e prática. Se ficou alguma dúvida, então sugerimos que assista o vídeo abaixo, em que ela explica o procedimento passo a passo.

Confira: Tapetes: confira alguns truques simples para mantê-los limpos e higienizados.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies