Aprenda a clarear seu cabelo em casa com essa receita 100% natural

Clareie seu cabelo em casa com uma receita super simples e sem química

Que tal aprender uma receita simples para clarear seu cabelo de forma 100% em casa? Sem processos químicos que desgastam e ressecam seus fios. Hoje, dia 27 de janeiro nós vamos te apresentar essa receita de sucesso e super simples para chegar ao tom desejado sem química.

Continua depois da publicidade

Existem diversas formas de clarear seu cabelo em casa, mas a grande maioria das receitas envolve a temida água oxigenada. Apesar de ser um potente clareador e descolorante, ao ser usada sem os devidos cuidados profissionais, pode danificar seu cabelo a ponto de gerar um corte químico e a consequente perda dos fios, além de problemas como dermatites e ressecamento do couro cabeludo. Portanto, a escolha de um método 100% natural te trará mais segurança na hora de clarear seus cabelos em casa. Desse modo, nós do Portal Truques Caseiros apresentaremos o passo a passo completo, além dos benefícios oferecidos pelos componentes.

Veja em seguida: Confira 2 receitas caseiras para acabar com a candidíase naturalmente

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer essa receita 100% natural para clarear seu cabelo

Conheça os benefícios da camomila

Certamente o ingrediente principal dessa receita 100% natural é a camomila. Capaz de nutrir e hidratar profundamente os fios, além de proporcionar clareamento. Ela também consegue remover e controlar a oleosidade do cabelo. Auxiliando de diversas formas na saúde dos fios.

Passo a passo

Agora é hora de conhecer o passo a passo para essa receita clareadora maravilhosa. Primeiramente, adicione um copo d’água e três colheres de sopa de camomila em uma panela. Em seguida, adicione cascas de cebola, preferindo as mais avermelhadas, um copo de leite e por fim, uma colher de chá de canela em pó. Contudo, misture bem e leve a fogo baixo por alguns minutos até ferver, desligue o fogo e mantenha a panela descansando por mais alguns instantes. Finalmente, basta coar e levar a geladeira para resfriar. Está pronto, uma receita super simples para clarear seu cabelo em casa.

Você pode gostar: Delicioso bolo de chocolate fofinho com 2 ingredientes: inacreditável

Aplicação

Finalmente, é hora de aplicar no cabelo. Você pode passar a mistura nos fios e raiz usando um pincel para tintura ou até mesmo despejando com as mãos. O importante é estar atenta para que a mistura cubra todo o cabelo, de modo a evitar manchas. Por fim, fique no sol por no mínimo uma hora, ativando as propriedades da receita, lembrando que quanto mais tempo no sol, mais intenso será o clareamento.

Agora você conhece uma receitinha caseira 100% natural e hidratante, capaz de revigorar e hidratar seu cabelo e proporcionar um clareamento saudável. Gostou? Você pode conferir o passo a passo da receita com mais detalhes no canal Eduarda Borges.

Agora: Suporte para celular com cartão de crédito; saiba como fazer sem gastar nada

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies