Decoração: confira seis dicas simples para deixar sua sala mais elegante

Com estas dicas você vai redecorar sua sala apenas com itens de casa

A escolha da decoração certamente influencia muito na visão do ambiente, e muitas vezes simples mudanças podem trazer diferentes aspectos. E muitas vezes não é necessário investir altos valores em decorações refinadas para ter um comodo mais elegante.

Continua depois da publicidade

Afinal, você pode redecorar qualquer ambiente com itens de casa ou até criando suas próprias peças. Hoje dia 4 de fevereiro, o Portal Truques Caseiros vai te apresentar seis dicas para transformar sua sala de forma simples, desse modo, ela vai ficar bonita e elegante.

Confira em seguida: Como secar roupa em tempo de chuva: roupas sem mau cheiro e sequinhas com essas dicas

Continua depois da publicidade

Confira seis dicas para redecorar sua sala de forma simples

1. Livros

Sim, incrementar livros na decoração da sua sala pode ser uma boa opção de obter um ambiente bem decorado e elegante. Um objeto simples, e fácil de ter em casa, mas que acaba normalmente guardado no armário. Portanto, experimente compor o ambiente com livros, deixando-os sobre uma mesinha ou dispostos em prateleiras. 

2. Vasos na decoração 

Certamente, esse item tem muito poder na hora de modificar um ambiente. Utilizar vasos de diferentes tamanhos e materiais é uma boa opção para trazer um ar de elegância, você pode usar com ou sem plantas, em prateleiras, mesinhas de centro ou até dispostos no chão. Uma dica interessante é, caso você não tenha vasos, utilizar garrafas de vidro com diferentes tamanhos e formatos, trabalhadas com pinturas e cortes.

Continua depois da publicidade

3. Mesas de centro

Uma opção interessante para dar um ar diferente a sua sala é acrescentar mesas de centro ou laterais. Esse item é certamente um forte aliado na hora de tornar um comodo mais elegante. Você pode optar por móveis que já combinem com os tons da sala ou até criar sua própria mesinha com materiais comuns. Uma boa dica é utilizar  madeira para construir uma mesa de centro rústica e compor com elementos elegantes.

Confira em seguida: Saiba quais os alimentos que podem ajudar a controlar a ansiedade

4. Parede de quadros

Com certeza, essa é uma forma simples e fácil de dar destaque ao comodo gastando pouco. Você pode usar porta-retratos antigos ou até comprar molduras em lojas de utilidades. Imprimir imagens com as cores já encontradas na sua sala de estar e compor os quadros na parede como mais gostar. Você pode optar por animais, plantas ou formas geométricas, afinal estes são elementos muito encontrados na decoração elegante.

5. Bandejas na decoração

Sim, ao incrementar bandejas na decoração da sua sala você vai obter um ambiente ainda mais elegante. Portanto, você pode optar por materiais diferentes para fazer essas bandejas, além do tradicional alumínio inox, você pode usar tábuas velhas de madeira, cestas rasas de palha ou até fazer bandejas customizando um pedaço de papelão.

6. Almofadas e mantas

Por fim, vamos falar desses artigos fundamentais para a decoração da sala. Escolher almofadas de diferentes tamanhos porem com cores já dispostas no local, certamente deixará seu comodo mais elegante. Você também pode adicionar uma manta cobrindo parcialmente o sofá, ela deve fazer contraste com o móvel e pode complementar com as cores das almofadas.

Finalmente, agora você conhece dicas simples para redecorar sua sala e deixa-la mais elegante com itens práticos e gastando pouco. Gostou? Você encontra estas e outras dicas no canal Dicas Decor com Mariana Cabral.

Confira em seguida: Veja como fazer um hidratante natural com plantas do seu jardim

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies