Detergente caseiro com poucos ingredientes; economize muito com essa receita

Fazer detergente caseiro pode ser uma ótima opção para garantir o melhor custo-benefício em suas compras. Abaixo você vai conferir um passo a passo completo com essa dica

De fato, o detergente é um dos produtos domésticos que mais utilizamos em casa. Por isso, é muito comum que tenhamos que comprar grandes quantidades do item. Afinal, seja para lavar louças ou limpar o chão, o produto é versátil e eficaz. Então, hoje, dia 30 de janeiro, você vai conferir uma receita simples de detergente caseiro

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que normalmente o produto é acessível e encontrado com facilidade. No entanto, a receita que iremos apresentar tem o potencial de maximizar o rendimento de apenas alguns ingredientes. Além disso, o ponto positivo dessa opção é que a mistura de ingredientes torna a receita eficaz para louças e outros tipos de limpeza pesada. Vamos aprender? 

Veja também: Amaciante caseiro com poucos ingredientes; saiba todos os detalhes dessa receita

Continua depois da publicidade

Ingredientes para o detergente caseiro 

Primeiramente, você precisará de uma barra de sabão de coco, uma barra de sabão neutro, um detergente de 500ml, uma colher de bicarbonato de sódio, duas colheres de açúcar, duas colheres de sal, 100 ml de vinagre de álcool e 4,5 litros de água. Em suma, o sabão em barra será o responsável por garantir que o detergente caseiro faça muita espuma. 

Por outro lado, o bicarbonato de sódio e o sal possuem agentes de limpeza, o que facilita a higienização de panelas engorduradas. Por fim, o açúcar tem o potencial de garantir brilho às panelas. Além disso, o ingrediente impede que os produtos do detergente caseiro ressequem as mãos. Agora, entenda o processo dessa receita. 

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Misturinha milagrosa para tirar o encardido do chinelo e deixá-lo como novo

Passo a passo 

Antes de mais nada, você deve começar ralando todo o sabonete de coco. Após isso, coloque 1,5 de água em uma panela, juntando o sabonete ralado. Ligue o fogo e espere a mistura derreter. Em seguida, acrescente o detergente líquido, o sal, o bicarbonato de sódio, o açúcar e o vinagre de álcool. Espere alguns minutos e desligue o fogo após misturar tudo muito bem. 

Coloque a mistura em uma bacia e acrescente mais 2 litros de água, mexendo todo o líquido. Posteriormente a isso, é preciso reservar o detergente caseiro por cerca de 3 a 5 horas. Caso você goste de uma mistura mais fina, esse ponto será o ideal para a sua receita, não sendo necessário utilizar o outro sabonete. 

Entretanto, para que o detergente caseiro fique mais grosso, basta ralar o sabonete neutro, derretendo-o em 1 litro de água. Por fim, acrescente a mistura ao líquido feito anteriormente, deixando a substância descansar por 2 horas. Dessa forma, você terá um produto eficaz, cheiroso e potente. Enfim, veja o vídeo do canal Brincando de Casinha, onde será ensinado todo esse processo em detalhes. 

Leia ainda: Misturinha caseira: só 2 ingredientes para limpar o banheiro e acabar com o mau odor dos canos e ralos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies