Saiba como queimar gordura do corpo sem fazer atividades físicas

Dicas imperdíveis para perder peso

Belo Horizonte, domingo, 10 de abril, por Edmar Oliveira — A saúde do corpo e da mente precisam ser a prioridade de todas as pessoas. Para isso o ideal é manter uma alimentação equilibrada e atividades físicas. É importante lembrar da mesma forma, que ter um corpo livre de gorduras e cheio de músculos é o reflexo de escolhas de cada um.

Continua depois da publicidade

Infelizmente nem todas as pessoas podem praticar atividades físicas. Seja por recomendação médica ou falta de tempo. Por outro lado, em alguns momentos de falta de tempo e disponibilidade também exigem um afastamento das atividades físicas. Portanto, confira dicas do blogue Truques caseiros para uma alimentação emagrecedora.

Veja mais: Cabelos sedosos e brilhantes: alimentos que favorecem a hidratação dos cabelos

Continua depois da publicidade

Alimentação que prejudica a redução das gorduras

A alimentação é o principal motivo do aumento de gorduras no corpo. Pensando nisto, quem quer emagrecer precisa evitar certos tipos de alimentos que só aumentam o peso e não trazem saúde para o corpo. O hábito de comer a cada 3 horas pode se tornar um vilão caso se realize estas refeições de forma errada.

A ingestão de carboidratos simples como pão, doces e massas não promovem saciedade e quando são consumidos a cada 3 horas acabam por aumentar a vontade de comer.

Continua depois da publicidade

Isto acontece porque os picos de glicose fornecidos por uma alimentação rica em carboidratos simples, libera muita insulina no sangue. Da mesma forma, esta insulina guarda a glicose nas células de gordura, aumentando seu percentual no corpo.

Alimentação que reduz a gordura do corpo

O ideal para reduzir de forma definitiva a gordura corporal, é primeiramente, uma união de atividades físicas e alimentação balanceada.

Quando não é possível a realização das atividades, é importante que os cuidados com a alimentação sejam redobrados. É possível, em contrapartida, conseguir a diminuição dos percentuais de gordura do corpo seguindo apenas hábitos alimentares adequados.

Uma dica é permanecer pelo menos 12 horas de jejum o maior número de dias da semana possível. O mais fácil nesse sentido é fazer a última refeição por volta das 19:00 e voltar a se alimentar apenas no outro dia as 07:00 da manhã.

Veja mais: Boca limpa e saudável: remova o tártaro dos dentes com estas dicas caseiras

Qual o jeito certo de jejuar?

Durante a janela de alimentação, consuma apenas alimentos com baixo teor calórico, favorecendo a queima de gordura. As proteínas devem ser consumidas frequentemente de forma regular, pois são elas que provocam saciedade e auxiliam no processo de emagrecimento.

Seguindo estas dicas, é possível perceber a mudança no percentual de gordura corporal já com 7 dias de permanência nesta dieta. Sendo que o ideal é que haja uma reeducação alimentar com a manutenção da ingestão de alimentos mais saudáveis e com poucos carboidratos.

Como resultado além de acontecer um processo gradual e saudável de emagrecimento, ainda há a regulagem dos níveis de colesterol e glicose do sangue no corpo. Em síntese, veja mais no canal nutricionista Patrícia Leite:

Veja em seguida: Cuidados com os pés: saiba como tratar para evitar ressecamento e rachaduras sem usar produtos caros

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies