Óleo de coco: veja como perder peso e manter uma vida saudável

Conheça mais sobre este poderoso alimento natural

Belo Horizonte, domingo, 10 de abril, por Edmar Oliveira — O óleo de coco é importante auxiliar na saúde. O ideal é conseguir uma alimentação equilibrada, atividade física regular e hidratação constante do organismo. Estes cuidados essenciais com a saúde proporcionam frequentemente uma qualidade de vida melhor e permitem que o corpo fique mais saudável.

Continua depois da publicidade

Um grande aliado para diversas áreas do corpo é o coco. Estudos recentes mostram que o coco é o segundo melhor alimento do mundo, superando até o ovo. Além disso, fica atrás apenas do leite materno como fonte ideal de nutrição. Desse modo, o blogue Truques Caseiros apresenta dicas para aproveitar todas as qualidades deste alimento formidável.

Veja mais: Cabelos sedosos e brilhantes: alimentos que favorecem a hidratação dos cabelos

Continua depois da publicidade

Benefícios da castanha e água de coco

Primeiramente, cabe dizer que o coco é uma fruta pobre em carboidratos, rica em gorduras boas e sua castanha proporciona saciedade por bastante tempo. Dessa forma, também é um ótimo auxiliar para as dietas de baixa caloria, além de melhorar o trato intestinal, pois é rico em fibras e vitaminas A, C e E. Não possui contraindicações.

Já para quem aprecia a água de coco, constantemente consumida nas praias e clubes pelo Brasil afora, suas propriedades vão além de refrescar o calor.

Continua depois da publicidade

Por ter diversos minerais em sua composição, a água de coco atua de forma rápida no organismo restabelecendo sua hidratação. Portanto, é também um bom complemento após a execução de atividades físicas, repondo zinco, potássio, selênio, assim como cobre e magnésio.

O óleo mais consagrado dos últimos tempos

O óleo de coco é muito popular entre as pessoas que buscam uma hidratação efetiva e intensa. Popularmente utilizado externamente nas funções de umectar cabelos e o corpo, pode ser também ingerido.

Veja mais: Boca limpa e saudável: remova o tártaro dos dentes com estas dicas caseiras

Ele controla o colesterol ruim e aumenta o bom, contribuindo também para a manutenção dos níveis de glicose e insulina do corpo, além de melhorar a circulação sanguínea, por exemplo.

Para os cuidados da pele, ele atua como antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce do órgão. De maneira idêntica, reduz a profundidade das rugas e ainda possui um efeito calmante na pele.

Por fim, nos cabelos o óleo de coco tem sido utilizado com frequência para manter o brilho, bem como a hidratação e manutenção dos fios saudáveis. Em suma, veja mais detalhes no canal Angela Xavier:

Veja mais: Cactos: aprenda agora os segredos para o cultivo caseiro desta planta

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies