Cabelos sedosos e brilhantes: alimentos que favorecem a hidratação dos cabelos

Veja como deixar os cabelos hidratados com alimentação

Belo Horizonte, quinta-feira, 7 de abril de 2022, por Edmar Oliveira Cuidar dos cabelos, é antes de tudo, uma forma de elevar a autoestima. Mas nem sempre ter as madeixas hidratadas e saudáveis está relacionado a tratamentos realizados diretamente nos fios. Hábitos de alimentação saudável, bem como a manutenção de hormônios em dia também são responsáveis pela beleza dos fios.

Continua depois da publicidade

Isto acontece porque para que o fio nasça saudável e forte, o corpo deve estar com vitaminas e proteína equilibrados. Contudo, a ausência destes nutrientes pode causar uma fraqueza natural, favorecendo a queda e a calvície. Portanto, o blogue Truques Caseiros traz dicas de alimentação para fortalecer os cabelos.

Veja mais: Misturinha caseira para dizer adeus aos pés rachados e ressecados

Continua depois da publicidade

Quando o cabelo se torna fraco, é difícil corrigir as necessidades de nutrição dos cabelos com produtos para manutenção e mascaras de hidratação. O ideal é cuidar da saúde dos fios antes mesmo que eles nasçam.

Cuidados básicos para manter os cabelos saudáveis

Realizar a manutenção diária e correta dos cabelos já é uma etapa importante para deixar os fios sempre brilhantes e sedosos. As hidratações, mesmo caseiras podem ser realizadas uma vez na semana e para potencializar os efeitos. Basta acrescentar óleos vegetais assim como abacate ou babosa.

Continua depois da publicidade

E para o dia a dia, é importante que o shampoo e condicionador sejam indicados por um profissional para cada tipo de cabelo. Nesse ínterim, o ideal é que ambos sejam da mesma linha e marca, para que os efeitos alcançados sejam os prometidos pelo fabricante. Além disso, após a lavagem, é importante secar os fios com um secador a 10 centímetros de distância da raiz. Isto porque os cabelos molhados são mais quebradiços e frágeis.

Alimentos indispensáveis no cotidiano

Agora se o objetivo é que os fios já nasçam saudáveis, a alimentação é uma aliada que, contudo deve ser sempre balanceada. Os peixes que contem ômega 3 são ideais para quem sofre com seborreia. Visto que possuem ação anti-inflamatória e deixam os cabelos mais sedosos. Da mesma forma, isto acontece porque os folículos capilares são compostos em parte pelo ômega 3, fazendo com que os fios já nasçam mais saudáveis.

Veja mais: Boca limpa e saudável: remova o tártaro dos dentes com estas dicas caseiras

Já a ovo é rico em proteínas e enxofre, capazes de aumentar o brilho e ainda auxiliam no crescimento dos cabelos e unhas. As amêndoas são ricas em vitaminas e tem a propriedade de proteger os fios dos raios solares.

Agora o coco tem diversas funções que favorecem os cabelos. Sua castanha e água são muito ricos em vitaminas e proteínas, ajudam na hidratação dos fios e de todo o organismo. Assim, o óleo pode ser ingerido ou aplicado nos cabelos. Seguindo estas dicas, é possível ter cabelos sedosos e hidratados desde o surgimento dos fios, o que torna mais eficiente a manutenção.

De acordo com Samantha Cerquetani, em artigo publicado no portal UOL em 14 de junho de 2019, as células dos cabelos precisam de proteínas, minerais e vitaminas para se manterem fortes e saudáveis. Em suma, para saber mais, veja o canal Dr. Lucas Fustinoni:

Veja mais: Bolo pão de mel: veja como fazer em casa uma sobremesa sem igual

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies