Cuidados com os pés: saiba como tratar para evitar ressecamento e rachaduras sem usar produtos caros

Dicas para cuidar dos seus pés de forma natural e eficaz

Delfim Moreira, segunda-feira, 14 de março – Toda pessoa precisa manter uma rotina de cuidados com os pés, afinal ele é a principal sustentação do corpo. Além disso, não é necessário nada de mais para ter esses cuidados. Segundo uma matéria pulicada pela jornalista Simone Sayegh no site Uol em julho de 2012, em pesquisa com o dermatologista Adilson costa, a hidratação dos pés deve começar no banho, o essencial é água em temperatura baixa e pouco sabonete.

Continua depois da publicidade

Neste caso a temperatura da água ajuda a não remover a camada natural da pele que evita o ressecamento, e a água já faz um pequeno processo de hidratação, depois é só finalizar com um creme próprio para essa área do corpo. Sobretudo, o portal Truques Caseiros vai te explicar melhor como criar uma rotina de cuidados de forma correta, veja a seguir.

Leia também: Erva-doce: confira os benefícios do consumo desse delicioso chá

Continua depois da publicidade

Cuidados com os pés: saiba o que fazer

Para evitar rachaduras e ressecamento é importante manter uma rotina de cuidados diária com essa região. Além disso, é importante pensar em qual calçado usar, principalmente se sua rotina com ele for longa. O ideal é optar por sapatos confortáveis e frescos, veja outras dicas que pode te ajudar ter pés lindos sempre.

Esfoliação e hidratação

Sempre hidrate todas as regiões dos pés após o banho e, se possível coloque meias para manter o hidratante na pele. A esfoliação também é muito importante e pode ser feita a cada 15 dias. Além disso, você pode fazer usar produtos naturais como o mel e o açúcar para fazer a esfoliação, assim já estará inciando o processo de hidratação também.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Finalização para cabelos cacheados: aprenda 2 técnicas infalíveis para deixar seus cachos lindos

Descanso

Os pés precisam de um descanso, em um momento do dia deixe-os livres e elevados para que sua circulação se estabilize. Uma massagem também pode ser muito adequada para deixá-lo restaurado e saudável.

Cuidado com os pés: como evitar rachaduras

Se você manter seu pé sempre esfoliado e hidratado, certamente ele não irá ressecar e rachar. Entretanto, para evitar que isso aconteça também é importante deixar os pés de “molho” de vez em quando.

Dessa forma fica mais fácil fazer a esfoliação, remoção de células mortas e hidratação completa, veja a seguir como realizar o passo a passo para evitar rachaduras nos pés no canal “Dr. Lucas Fustitoni”.

Veja a seguir: Cuidados com a pele: conheça alguns hábitos de beleza que podem prejudicar sua saúde

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies