Boca limpa e saudável: remova o tártaro dos dentes com estas dicas caseiras

Mantenha seu sorriso e sua saúde bucal em dia

Belo Horizonte, terça-feira, dia 5 de abril, por Edmar Oliveira — Uma boca saudável com um grande sorriso são a porta de entrada de qualquer relacionamento humano. Seja para iniciar uma amizade, conquistar um cliente bem como aquela pessoa amada, o uso de um sorriso sincero quebra qualquer barreira. Mas uma das preocupações mais frequentes é como manter os dentes e a boca sempre saudáveis.

Continua depois da publicidade

Entre os principais vilões de um sorriso saudável, podemos citar o tártaro. Ele é um acúmulo de bactérias que se fixa nos dentes, causando a aparência de sujeira permanente. Por se tratar de uma condição natural da boca, muitas pessoas encontram dificuldades de se ver livre deles. Portanto, o blogue Truques Caseiros apresenta algumas dicas de saúde bucal.

Veja mais: Bolo pão de mel: veja como fazer em casa uma sobremesa sem igual

Continua depois da publicidade

A principal recomendação para evitar este acúmulo de bactérias, é realizar uma escovação eficiente. Além disso, o auxílio do fio dental também impede que as bactérias se fixem nos dentes. Para eliminar este incômodo de vez, o artigo de hoje, traz dicas caseiras baratas e muito eficientes no tratamento do tártaro.

Vinagre de maçã após a escovação

O vinagre de maçã já é conhecido dos nossos armários como um produto essencial em diversas receitas. Ele também é comumente utilizado para realizar limpezas pesadas. Considerando que o tártaro é o resultado do acúmulo de bactérias, ele se torna um problema de difícil solução.

Continua depois da publicidade

Para remover de vez o tártaro dos dentes, basta realizar a escovação como de costume. Em seguida, prepare uma solução com 2 colheres de vinagre de maçã em 1 copo com água morna. Passe o fio dental nesta solução e posteriormente vá limpando com bastante atenção todos os dentes. Para finalizar, faça um bochecho com o restante da solução. Em torno de uma semana de uso já é possível observar a boca bem mais limpa e livre dos tártaros.

Veja mais: Misturinha caseira para dizer adeus aos pés rachados e ressecados

Óleo de melaleuca para uma boca saudável

O óleo de melaleuca, embora pouco conhecido no Brasil, é originado de uma árvore australiana. Diversos estudos internacionais já comprovaram que este óleo é um bactericida muito poderoso, por isso seu uso é comum em diversas áreas.

Para a eliminação do tártaro dentário, basta colocar 2 gotas do óleo em 1 copo com água gelada. Logo depois realize a escovação como de costume. Passe o fio dental na solução e em seguida limpe os dentes. Ao final do processo, utilize o restante da solução para realizar um bochecho.

Por sua ação anti bactericida, o óleo de melaleuca consegue remover o tártaro dos dentes em poucos dias. Como resultado é possível voltar a ter os dentes sempre limpos utilizando apenas misturinhas caseiras.

De acordo com Nara Rios em entrevista para o portal G1 em 27 de abril de 2021, o dentista deve sempre ser procurado em casos mais graves envolvendo a saúde bucal. Em suma, veja mais no canal Dicas da Dra. Anamaria:

Veja como plantar cenouras em casa e economize nas compras do mês

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies