Saiba como ter um banheiro limpo e cheiroso com essa receita caseira

Veja como pode ser fácil deixar seu banheiro repaginado de tão limpo

Palmas, 10 de abril, por Charlene Oliveira Brito – Se tem uma coisa que toda pessoa gosta, é de uma casa arrumada e ver seu banheiro limpo, cheiroso e sem manchas. Ou seja, um banheiro onde o vaso sanitário, a pia e o rejunte estejam brancos e sem aquele aspecto encardido. Porém, sabemos que nem todos os produtos conseguem fazer isso apesar de desinfetar e deixar um perfume agradável no ambiente. Entretanto,  essa dica de hoje é para você que precisa limpar, desinfetar e ainda deixar o seu banheiro branquinho.

Continua depois da publicidade

A mistura que o blog Truques Caseiros vai mostrar para você hoje de como fazer uma ótima limpeza no seu banheiro, mais uma vez, será feita com ingredientes que você com certeza possui em casa. Por esse motivo, vale a pena conferir, anotar e fazer o seu teste na limpeza do vaso, da pia e do rejunte, para assim, confirmar o quanto ela é eficaz. Acompanhe!

Confira aqui: Com essa misturinha caseira para geladeira ela vai ficar limpa por muito mais tempo; saiba como fazer

Continua depois da publicidade

Veja como essa mistura caseira pode deixar seu banheiro repaginado

E para fazer a mistura você vai precisar de um recipiente, bicarbonato de sódio (três colheres de sopa de bicarbonato de sódio) vai precisar também de 1 pote de água-oxigenada de 40 volumes porque ela é mais forte. Mexa bem essa água-oxigenada com bicarbonato de sódio, depois acrescente também o vinagre de álcool: ele é ótimo para limpeza (150ml de vinagre de álcool).

Na sequência, vai começar a dar uma espumada na mistura, isso é normal. Logo, acrescente 3 litros de água fria com 150 ml de detergente. Você vai precisar também de um desinfetante, mas se você não tiver o desinfetante pode colocar amaciante e até mesmo essência para perfumar a mistura. Coloque uma tampinha com cerca de (20 ml.)

Você pode se interessar: Você sabia que o limão tem diversas utilidades além da limonada? Conheça algumas dicas e confira como fazer

Feito isso, deixe a mistura descansar um pouco e depois pegue uma garrafa PET. Fure a tampinha dela, pois não é recomendável colocar essa mistura na garrafa fechada. Caso você cometa esse erro, saiba que a garrafa corre o risco de explodir. Além disso, use luvas e máscara de proteção.

Essa mistura rende mais de 3 litros, o que será mais que necessário para dar aquela geral em todo o seu banheiro. Vaso, pia, parede e chão, de todos esses objetos vão sair  as crostas fixadas nelas. Então, boa faxina para você! Para mais dicas sobre esse tema, assista o vídeo do canal “Diversas receitas da Deia.”

Veja também: Saiba como plantar alface em garrafa pet; confira 3 dicas e cuidados de cultivo 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies