Saiba como limpar os bancos do seu carro com essas misturinhas simples rápidas

Algumas dicas simples vão ajudar no serviço

São José dos Campos, 10 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Limpar o banco do carro é algo mais do que necessário, pois, além da questão da higiene, ainda valoriza o veículo quando for vender. Afinal de contas, trata-se de um patrimônio, no qual se investe muito dinheiro e é importante manter. Mas algumas manchas maiores dificultam um pouco serviço. No entanto, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai mostrar algumas misturinhas eficientes para resolver o problema.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale ressaltar que os bancos de estofado são mais difíceis de se limpar do que os de couro, então, vamos focar nesse primeiro caso. Caso eventualmente tenha manchas de gorduras de lanche, que é algo muito comum, use uma misturinha com talco, água e sabão neutro. Assim, primeiro passe o talco em cima da mancha, deixe agir por cerca de dez minutos e, depois, coloque a água com o sabão. Então, o local vai ficar limpo de novo. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Seus filhos riscaram a parede com caneta? Saiba como fazer para remover sem deixar nenhum resquício de tinta

Continua depois da publicidade

Outra sujeira que às vezes surge, por conta de menstruação ou até acidentes, é o sangue. Caso seja uma mancha pequena, faça uma mistura com amônia, uma colher de detergente neutro e água morna. Então, pegue uma escova, coloque na solução e esfregue com cuidado para não arranhar ou danificar o banco.

Como limpar banco de carros com bicarbonato?

Caso tenha uma mancha mais antiga e com cheiro ruim, faça uma misturinha com meio copo de vinagre, 25% de copo de álcool, uma colher de bicarbonato, outra de amaciante e um litro de água. Na sequência, misture tudo, coloque em um borrifador e aplique na área. Aguarde uns minutos e, depois, com um papel seco, retire os excessos. Então, vai conseguir resolver esse problema.

Veja em seguida: Saiba como entrar na moda inverno e confira as cores que estarão presente na estação mais fria do ano

Por fim, outro problema que muitas vezes acontece é o vômito. Por mais que seja nojento, tente tirar o excesso com um pano ou pedaços de papel. Em seguida, coloque bicarbonato de sódio por cima para absorver a sujeira. Depois, faça uma misturinha com detergente, vinagre e água morna. Assim, pegue um pano seco e aplique sobre a sujeira para conseguir retirar e deixar o banco novamente limpo. A seguir, veja um vídeo do canal ‘Receitas do Noca’ e confira mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Óleo de rosa-mosqueta: confira alguns benefícios e como pode ser utilizado para a saúde de sua pele

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies