Confira como fazer para desencardir roupas brancas e garantir mais tempo de uso

Peças podem durar mais tempo

São José dos Campos, 10 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Desencardir roupas brancas é sempre um desafio a mais na hora da limpeza, já que elas normalmente sujam mais fácil do que as outras. Além disso, ficam com manchas amareladas e é algo mais difícil de tirar. Contudo, existem algumas dicas que podem resolver o problema e fazer a roupa durar mais tempo. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale fazer uma misturinha muito conhecida e simples, entre o vinagre branco e a água. Assim, junte um litro de água com o equivalente a uma xícara do produto. Então, deixe de molho por algumas horas e tire para enxaguar. Logo, vai precisar secar e, assim, deixe sempre no sol, que vai conservar ainda mais o branco. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Seus filhos riscaram a parede com caneta? Saiba como fazer para remover sem deixar nenhum resquício de tinta

Continua depois da publicidade

Outra dica é lavar a roupa com sabão de coco. Independentemente de ser à mão ou na máquina de lavar, depois que tirar deve deixar de molho por 24 horas. Depois, tire a peça e lave novamente, mas desta vez apenas com água normal. Caso consiga seguir essa medida, vai conseguir também tirar as manchas e deixar a roupa branca.

Misturinha com alvejante e bicarbonato para desencardir roupa

Mas também podemos fazer uma misturinha de alvejante com bicarbonato de sódio. Neste caso, encha um balde com água morna, coloque um pouco do alvejante e uma colher de bicarbonato. Depois, vale deixar de molho por algumas horas, talvez até de um dia para o outro, antes de lavar à mão, para tirar tudo.

Veja em seguida: Saiba como decorar o corredor da sua casa e veja como ele pode ganhar vida

Agora, também pode-se fazer outra misturinha eficiente, desta vez com bicarbonato e sabão em pó, onde o serviço é muito simples. Então, ferva água em uma panela, coloque em um balde e insira o sabão suficiente para a água ficar azul. Na sequência, coloque três colheres de bicarbonato de sódio e insira a roupa mergulhada no balde. Espere de seis a oito horas e então lave na mão ou na máquina.

Por fim, se sua máquina tiver a função para lavar roupa branca, utilize e deixe-a branquinha, sem precisar fazer muito esforço. Ainda assim, o método caseiro e manual é muito eficiente. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Diversas Receitas da Deia’ e veja mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Porque molhar as plantas com vinagre? Descubra essa curiosidade e deixe suas plantas lindas

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies