Quais as principais utilidades do papel alumínio? Confira como fazer para aproveitar da melhor maneira

Item pode ser aproveitado de diversas formas

São José dos Campos, 11 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O papel alumínio é um item dos mais importantes na culinária, mas também serve para outras modalidades em casa. No entanto, muitos nem têm ideia da versatilidade desse produto que costumamos guardar nas gavetas da cozinha. Portanto, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, o papel alumínio ajuda até mesmo a amolar tesouras e facas. Neste caso, use o acessório para cortar o papel, mas apenas quando perceber que a tesoura começou a ficar ‘cega’. Também pode-se fazer com facas, passando o corte em cima da do papel, para afiar o material. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Confira como fazer para desencardir roupas brancas e garantir mais tempo de uso

Continua depois da publicidade

Outra sugestão para o produto fora da cozinha é fazer cachos em cabelos lisos. No entanto, na hora de usar aquele aparelho alisador, tome cuidado com a temperatura, pois se ficar muito quente, pode machucar. Assim, o cuidado é essencial.

Além disso, é possível usar o papel alumínio para limpar objetos de prata. Entretanto, precisa de uma misturinha de bicarbonato de sódio, sal e água quente para banhar o acessório. Depois, aplique o papel para tirar as impurezas.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Saiba como limpar os bancos do seu carro com essas misturinhas simples rápidas

Para que colocar papel alumínio no forno?

Mas também utilizamos muito o papel alumínio no forno quando vamos assar algo. Aliás, todos fazem isso, mas muitos não sabem a real necessidade. Na prática, o produto evita respingar gordura na superfície e até agiliza o cozimento. Isso sem contar que pode-se isolar alguns alimentos diferentes para assar de forma separada.

Inclusive, o papel alumínio serve para fazer ‘gambiarras’ no bom sentido. Por exemplo, se a pilha do controle remoto acabou e não tem outra do mesmo tamanho, apenas menor, pode colocar uma bolinha de papel e colocar entre a pilha e a mola do controle, preenchendo o espaço vazio.

Por fim, use o papel alumínio para isolar as maçanetas e fechaduras da porta quando for pintar a casa. O produto é altamente eficiente, desde que se coloque com cuidado e vedando todos os espaços. Assim, a tinta não vai manchar. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Casinha da Isabel Lopes Dicas Caseiras e Culinária’ e confira mais algumas dicas importantes sobre o assunto.

Veja em seguida: Que tal aproveitar a casca de laranja para diversas utilidades em casa? Confira essas dicas e saiba como fazer

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies