Sabia que o óleo de peroba tem diversas utilidades além da madeira? Confira como fazer com essas dicas incríveis

É possível utilizar o produto em várias áreas da casa

São José dos Campos, 11 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O óleo de peroba é um produto muito conhecido para passar em objetos de madeira e fazer um acabamento. No entanto, também pode ser útil para outras atividades no dia a dia, as quais muitos nem tinham ideia. Entretanto, o blogue Truques Caseiros pesquisou sobre o tema e vai falar um pouco sobre o assunto neste post.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, também podemos usar o óleo de peroba para lustrar os móveis de madeira. Aliás, como é um produto relativamente barato, se torna uma boa opção para deixar sua mobília brilhando e com cara de nova. Então, basta pegar algumas gotas, inserir em uma flanela limpa e passar na superfície. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Saiba como limpar os bancos do seu carro com essas misturinhas simples rápidas

Continua depois da publicidade

Outra dica valiosa é dar um brilho especial no fogão de inox. No entanto, isso não elimina a necessidade de limpar a superfície com detergente neutro e água. Então, depois desse processo inicial, pegue um pouco do óleo de peroba, também aplica em uma flanela e passe por toda a área desejada. Assim, vai ficar brilhando como novo.

Faça seu próprio óleo de peroba

Além dessas utilidades, saiba ainda que é possível fabricar o próprio óleo de peroba em casa. No entanto, vai precisar de alguns ingredientes simples e fáceis de encontrar. Com isso, a receita inclui apenas três itens necessários, como:

Continua depois da publicidade
  • 5 gotas de óleo de citronela
  • Meio copo de vinagre
  • Meio copo de azeite de oliva

Agora, pegue o vinagre, o azeite e misture os dois itens em um recipiente adequado, até ele ficar totalmente homogêneo. Apenas depois disso é que vai colocar as cinco gotas de citronela no produto já mexido. Desta maneira, já terá um produto pronto para o uso.

Veja em seguida: Que tal aproveitar a casca de laranja para diversas utilidades em casa? Confira essas dicas e saiba como fazer

Por fim, é só usar para os devidos fins, principalmente quando não consegue encontrar nos supermercados já pronto. Ou seja, vai poder conservar, limpar os móveis de madeira e ainda dar aquele brilho especial no fogão e em outros móveis de inox no dia a dia. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Casinha da Isabel Lopes Dicas Caseiras e Culinária’, com mais algumas dicas sobre como usar o óleo de peroba de maneira adequada.

Veja em seguida: Você sabia que o limão tem diversas utilidades além da limonada? Conheça algumas dicas e confira como fazer

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies