Cabelos lisos e sem volume: saiba como fazer a técnica pré-shampoo caseiro, a queridinha das celebridades

Veja como é simples deixar seus cabelos lisos com mais volume

A técnica pré-shampoo caseiro, também conhecida como lavagem reversa, tem ganho cada vez mais adeptas. Contudo, é preciso cuidado para realizá-la, já que ela é mais indicada para alguns tipos de cabelos. Hoje, 5 de fevereiro, o portal Truques Caseiros, vai falar mais sobre o assunto com nossos leitores.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a principal indicação do pré-shampoo caseiro, é para quem tem cabelos lisos e sem volume. Entretanto, isso não significa que você deve sair lavando seus cabelos de qualquer jeito. Aliás, o intuito de nosso artigo é, justamente, que você saiba como fazer a técnica pré-shampoo.

A questão é que muitos acreditam que basta usar um condicionador comum que está fazendo o procedimento corretamente. Contudo, isso pode danificar os cabelos, pois os condicionadores servem, justamente, para selar os cabelos. Desse modo, veja, em seguida, como fazer um pré-shampoo caseiro e use em cabelos lisos e sem volume.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Misturinha para limpar colchão muito sujo: clareia, tira manchas e desinfeta rapidinho

Saiba como fazer um pré-shampoo caseiro 

  • 3 colheres de máscara hidratante ou condicionador branco;
  • 3 colheres de sopa de mel;
  • 2 colheres de sopa de óleo de rícino;
  • 1 colher de sopa de vitamina B5 (pantenol).

Como fazer e usar o pré-shampoo caseiro?

A técnica é bem simples, pois basta misturar os ingredientes acima e passar no comprimento dos cabelos ainda secos. Deixe agir por cerca de 15 minutos, enxágue, lave com seu shampoo preferido e condicione as pontas para selar os fios.

Vale ressaltar, que embora a lavagem reversa seja mais indicada para cabelos lisos, sem volume, raiz oleosa, pontas secas e cabelos tratados com químicas, qualquer pessoa pode usar a receita que indicamos acima. Entretanto, o ideal é realizar o procedimento a cada 15 dias. 

Veja em seguida: Hidratação caseira para cabelos cacheados: apenas 2 ingredientes que você tem em casa

Existem produtos prontos para realizar o procedimento e, nesse caso, vocês devem seguir as instruções da embalagem que podem variar conforme o fabricante. Além disso, quem tem cabelos lisos e sem volume, deve usar uma quantidade bem pequena de condicionador e apenas nas pontas.

Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Ficando Gata, que explica um pouco mais sobre a técnica pré-shampoo caseiro e compartilha com seus seguidores 3 receitas caseiras incríveis indicadas para diversos tipos de cabelos.

Veja em seguida: Receita de alonga-cabelo: fórmula quase mágica para as mechas crescerem muito mais rápido

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies