Misturinha para limpar colchão muito sujo: clareia, tira manchas e desinfeta rapidinho

Essa misturinha para limpar colchão muito sujo é o que você procurava para higienizá-lo e deixá-lo como novo

O colchão é um item doméstico que faz parte da vida de todas as pessoas. No geral, nós passamos cerca de 1/3 da nossa vida sobre ele, dormindo. Por isso a necessidade de ter um bom colchão e, sobretudo, um colchão limpo que ajude na qualidade do sono. É por causa disso que muita gente se pergunta por uma misturinha para limpar colchão muito sujo. E nessa sexta-feira, dia 4 de fevereiro, nós vamos te mostrar exatamente isso: uma fórmula potente para fazer a limpeza do colchão de maneira adequada, clareando, tirando manchas e desinfetando bem rapidinho.

Continua depois da publicidade

A equipe do Truques Caseiros procurou essa misturinha simples para ajudar na limpeza do colchão. Mas não é por ser simples e fácil de fazer que ela não tenha eficácia. Sua eficácia é comprovada, por isso, você não vai se arrepender de utilizar. Quer saber como e de que maneira? Então continue a leitura desse artigo e nós vamos explicar detalhadamente para você.

Leia: Misturinha poderosa para limpar vidro: limpeza profunda e desengordurante com apenas 3 ingredientes.

Continua depois da publicidade

Ingredientes que você vai precisar para a misturinha para limpar colchão muito sujo

A fórmula da misturinha para limpar colchão muito sujo é simples e conta com apenas 2 ingredientes. Sim, são somente 2 ingredientes que farão toda a diferença para você ter melhores noites de sono. Afinal, com ela o seu colchão vai ficar livre de bactérias, ácaros, mofo e muitos outros agentes que prejudicam a saúde e causam as noites mal dormidas. E para isso você vai precisar de:

  • 100 ml de álcool;
  • 30 ml de água oxigenada volume 40.

Confira: Misturinha para arear panela de alumínio: limpa e dá brilho de maneira simples, rápida e eficaz.

Passo a passo e como fazer

Nesse momento, você vai aprender como usar a misturinha para limpar colchão muito sujo. Para isso, primeiramente, misture o álcool e a água oxigenada num borrifador. Em seguida, borrife-a em todo o colchão e esfregue com um pano ou uma escova de cerdas macias. E pronto. A limpeza já estará completa. Coloque o colchão para secar na sombra e em lugar arejado.

Entretanto, pode acontecer de existirem algumas mais resistentes, que não vão se soltar com esse procedimento. Nesses casos você pode passar água oxigenada volume 10 diretamente nas manchas e esfregar. Mas esse processo nem sempre precisa ser feito, apenas se o processo inicial não resolver.

Gostou dessas dicas e quer saber mais a respeito do assunto? Então, assista o vídeo abaixo da youtuber Talita Cavalcante. Ela explica como fazer a misturinha para limpar colchão muito sujo. O vídeo está disponível no canal Talita Cavalcante, mas você pode clicar abaixo e assisti-lo aqui.

Você pode gostar: Como deixar o vaso sanitário branco e brilhoso? Misturinha simples e eficiente, apenas 4 ingredientes.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies