Hidratação caseira para cabelos cacheados: apenas 2 ingredientes que você tem em casa

Saiba como cuidar dos cachos em casa!

Quem possui cabelos cacheados sabe que eles demandam de mais tempo e cuidados, não é mesmo? Contudo, você sabia que existem produtos caseiros tão eficazes quanto os mais caros do mercado? Hoje, 2 de fevereiro, o portal Truques Caseiros vai compartilhar com nossos leitores, uma receita de hidratação caseira para cabelos cacheados.

Continua depois da publicidade

Para essa receita de hidratação caseira para cabelos cacheados, vamos usar apenas 2 ingredientes que, provavelmente, temos em casa. Além disso, vamos dar algumas dicas para você manter seus cabelos limpos, saudáveis e bonitos por muito mais tempo. Veja a seguir!

Veja em seguida: Limpeza de gordura: descubra truques infalíveis para limpar seu fogão sem esforço

Continua depois da publicidade

Cuidados necessários na hora de lavar os cabelos cacheados

Para que seus cabelos cacheados não ressequem com tanta frequência, é importante, além da receita caseira que vamos compartilhar, lavá-los da maneira correta. Veja, em seguida, o passo a passo de como proceder:

  • Use água de morna a fria, pois a água quente contribui para o ressecamento dos cabelos cacheados;
  • Além disso, a água quente quebra a cutícula dos cabelos, o que causa o indesejado frizz;
  • Use um shampoo de acordo com seu tipo de cabelo, ou seja, um shampoo para cabelos cacheados;
  • Condicione as pontas levando para o comprimento, contudo, apesar dos cacheados serem mais secos, não devemos condicionar a raiz, pois pode causar oleosidade;
  • Faça uma hidratação, pelo menos, 1 vez por semana.

Veja em seguida: Cansou das caspas? Confira truques infalíveis para acabar com elas de vez

Continua depois da publicidade

Hidratação caseira para cabelos cacheados

Veja agora, os ingredientes para hidratar os cabelos em casa:

  • 1 copo de leite;
  • 3 colheres de açúcar.

Essa receita é muito simples, pois basta misturar os ingredientes até que ambos estejam bem incorporados. A mistura é bem líquida, desse modo, molhe os cabelos com água e aplique a receita caseira mecha por mecha. 

Deixe agir por cerca de 20 minutos, se possível, use uma touca térmica. Em seguida, lave os cabelos com seu shampoo para cacheados e condicione as pontas. Já na lavagem, você vai sentir que os fios estão mais hidratados e macios.

Além disso, o leite ajuda a definir ainda mais os cachos. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Lari Vieira, com uma hidratação caseira para cabelos cacheados, contudo, ela potencializa a ação usando 2 colheres de máscara hidratante.

Veja em seguida: Projeto Rapunzel: use esse ingrediente no shampoo e veja seus cabelos crescerem muito

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies