Café colonial em casa: confira os principais ingredientes e saiba como montar o cenário ideal

A variedade é um dos 'segredos' para um café planejado

Café colonial é muito comum em restaurantes, principalmente aqueles nas cidades do interior e em Minas Gerais. Então, trata-se de um estilo com muita variedade e que, só de pensar, já dá água na boa. No entanto, eventualmente, podemos reproduzir um dia assim em nossa casa. Nesta sexta-feira, dia 11 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, quando se fala em café colonial, se fala também em ampla variedade de itens. Assim, vamos começar pelas bebidas, que são dos mais importantes. Entre eles, o próprio café que vamos servir. Inclusive, podemos apostar no café coado e no café expresso. Isso sem contar o leite, para eventualmente acompanhar, e os iogurtes. Para finalizar, ainda temos os sucos que podemos inserir de dois ou três sabores diferentes para compor a mesa. E o Truques Caseiros tem outras sugestões.

Veja em seguida: Aspirador de pó: saiba alguns truques e utilize da melhor maneira para uma limpeza eficaz

Continua depois da publicidade

Além desses ingredientes, também vale apostar no chocolate quente. Neste caso, deixe um recipiente com o produto em pó. Com isso, quem for se servir poderá misturar com o leite e da maneira que achar mais necessário. Mas ainda podemos incluir o chá no cardápio do café colonial, ainda com bastante variedade.

Depois disso, não se esqueça dos frios. Isso porque itens como presunto, o tradicional queijo Minas e outros tipos de queijos também não podem ficar de fora. Aposte em azeitonas e salames ainda para compor a mesa do café. Caso queira, também coloque mortadelas na mesa.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Airfryer: confira algumas dicas sobre como limpar da maneira adequada

Pães no café colonial

Em seguida, se atente à variedade de pães. Desse modo, além do famoso pão francês, tenha na mesa o pão de forma e aqueles pães recheados com salsicha, frios e outros itens para composição. Inclusive, aposte nos bolos caseiros, como os de fubá e chocolate, por exemplo. E ainda podemos adicionar geleias e manteigas como acompanhamentos.

Por fim, também faça um café colonial com talheres e louças específicas. Neste sentido, use xícaras, pratos e pires estampados, todos da mesma cor e o mais refinado possível. E também leve em conta a importância de garfos e facas novos, brilhando, além de toalhas xadrez, para manter o estilo. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Jackeline Tomazi’, com mais algumas dicas sobre como fazer um belo café colonial.

Veja em seguida: Guarda-roupa cápsula: veja quais são as peças que você precisa ter

Crédito imagem https://coffeegeek.tv/

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies