Alvejante caseiro: faça um produto igualzinho a melhor marca do mercado e economize

Faça em casa e deixe suas roupas limpas como nunca gastando pouco

Belo Horizonte, domingo, 3 de abril, por Edmar Oliveira — O alvejante é, antes de tudo, a salvação para quem tem roupas para lavar com muitas manchas e sujeira. Especialmente quem tem crianças em casa, sabe que seja no lar, na escola ou nas atividades diárias, os pequenos não se preocupam em manter as roupas limpas e bem-cuidadas.

Continua depois da publicidade

Muitas vezes, para que a roupa fique limpa e sem as indesejadas manchas, é preciso utilizar alvejante. O problema é que estes produtos são geralmente feitos a base de cloro. Com isto as roupas coloridas perdem rapidamente a cor ou se mancham ainda mais. Desse modo, o blogue Truques caseiros apresenta uma receita imperdível.

Saiba mais: Veja como plantar cenouras em casa e economize nas compras do mês

Continua depois da publicidade

Um dos melhores produtos existentes no mercado é o famoso Vanish. Ele é um alvejante sem cloro e além do mais, possui eficiência comprovada por milhares de consumidores.

Apesar disso, o valor de mercado é bastante alto, o que inviabiliza muitas vezes seu consumo. Para resolver de vez esta questão, a dica de hoje vem trazer uma receita caseira de Vanish. Com menos de R$5,00 é possível reproduzir com precisão o produto.

Continua depois da publicidade

O que é alvejante e para que serve?

O alvejante caseiro idêntico ao Vanish é indicado para a lavagem de roupas com manchas persistentes. O melhor é que ele pode ser utilizado em roupas coloridas ou brancas. Sendo que nas roupas coloridas é possível retirar as manchas sem desbotar o tecido.

Já nas roupas brancas, além de remover as manchas mais pesadas, este Vanish caseiro também tem uma ação clareadora. Com isto as roupas precisam ficar menos tempo sendo esfregadas, garantindo uma maior durabilidade dos tecidos.

Saiba mais: Misturinha caseira para dizer adeus aos pés rachados e ressecados

Modo de preparo

Para fazer seu Vanish caseiro, basta pegar um recipiente grande e acrescentar 4,5 litros de água. Logo depois, acrescente 50 ml de amaciante de sua preferência, 250 ml de detergente e ainda 2 frascos de água oxigenada 40 volumes. Agora, basta misturar todos os ingredientes e com menos de R$5,00 está pronto um recipiente de Vanish de 5 litros.

Para realizar a lavagem, basta colocar a roupa manchada em uma bacia de plástico e deixar de molho por cerca de 1 hora. Logo depois, realize a lavagem como de costume. Este produto tem a eficácia idêntica a do original e como resultado, é possível ter roupas sem manchas e sem esfregação por um preço bem acessível.

De acordo com Bianca Alves em matéria publicada no portal Globo em 15 de abril de 2019, existem dois tipos e alvejantes, aqueles que possuem cloro em sua composição e os que não possuem, sendo os primeiros menos agressivos. Em suma, veja mais no canal Paulo Adriano Lima:

Saiba mais: Recomposição de colágeno no organismo: como e quando fazer esta intervenção

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies