Alimentação saudável: aprenda o que comer para emagrecer rápido

Veja dicas simples de alimentação para perder peso

Belo Horizonte, quarta-feira, 13 de abril, por Edmar Oliveira — Emagrecer é um desafio. É comum ouvirmos dizer que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Na verdade, o desjejum faz muita diferença na qualidade de vida de qualquer pessoa. Isto porque, o corpo passou muitas horas durante a noite em jejum. A qualidade dos alimentos da primeira refeição vão ser processados pelo organismo que se encontra sedento por alimentos.

Continua depois da publicidade

Por isso é tão importante ingerir alimentos de qualidade nesta primeira refeição do dia. Além disso, uma alimentação balanceada precisa ser consumida durante todas as refeições. Já o consumo de alimentos calóricos e pouco nutritivos, além do ganho de peso, ainda provocam diversas alterações no organismo como diabetes e hipertensão. Portanto, o blogue Truques Caseiros traz dicas imperdíveis de alimentação saudável.

Veja mais: Rachadura nos pés: conheça uma misturinha que resolve esse problema rapidinho

Continua depois da publicidade

Benefícios da alimentação saudável

Um café da manhã com alimentos nutritivos pode gerar diversos benefícios para o corpo além de emagrecer. Ainda mais para pessoas que estão em dieta para emagrecimento, a combinação dos alimentos gera maior saciedade e com isto menos vontade de comer ao longo do dia. Existem também muitos benefícios para quem busca hipertrofia muscular e gosta de ir à academia logo pela manhã. O café da manhã com os alimentos corretos gera ganho de massa e maior resistência para praticar os exercícios.

Vale lembrar que o corpo reage conforme os nutrientes ingeridos diariamente. Uma boa alimentação gera aumento na disposição para as atividades diárias bem como melhor desempenho intelectual e físico. Além de preservar a saúde, emagrecer e evitar doenças oriundas do excesso de gordura, açúcar e sódio no organismo.

Continua depois da publicidade

Café da manhã ideal para emagrecer

Por estes motivos, é necessário escolher muito bem os alimentos a serem ingeridos durante o dia e principalmente no café da manhã. Algumas opções são essenciais para balancear esta refeição e fazer dela a principal do dia. Da mesma forma, é preciso consumir alguns grupos de alimentos sempre nestas refeições, pois são fontes de nutrientes e energia.

Veja mais: Cabelos sedosos e brilhantes: alimentos que favorecem a hidratação dos cabelos

Os ovos são os queridinhos do café da manhã, visto que possuem uma grande quantidade de proteínas, capazes de manter o corpo mais saciado durante todo o dia. O iogurte natural é uma ótima opção por ter probióticos e proteínas, ajudando a colonizar o intestino com bactérias boas. Já a vaia é uma ótima fonte de fibras e carboidratos complexos, gerando a energia para as atividades e ainda ajuda a controlar o colesterol.

Dessa maneira, a semente de chia é rica em ômega 3, fibras e cálcio e pode ser consumir com outros alimentos, seja com o iogurte ou frutas. As frutas vermelhas são as mais indicadas para o café da manhã, pois possuem muitas vitaminas e poucos carboidratos.

Seguindo estas dicas, é possível realizar uma refeição balanceada e saudável no café da manhã, deixando o corpo bem-disposto para todas as atividades do dia.  Conforme Cristiane Martins, para o portal UOL, é possível perder peso com saúde. Em suma, veja mais no canal Nutricionista Patrícia Leite.

Veja mais: Boca limpa e saudável: remova o tártaro dos dentes com estas dicas caseiras

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies