Rachadura nos pés: conheça uma misturinha que resolve esse problema rapidinho

Com essa misturinha você vai resolver os problemas de rachadura nos pés com poucas aplicações

Goiânia, segunda-feira, 11 de abril, por Mário Lobo – Existem pessoas que em determinadas épocas do ano ficam com os pés repletos de rachaduras. E diante de situações como essas a maioria das pessoas não sabe o que fazer. Mas aqui você vai conhecer uma misturinha para acabar com rachadura nos pés bem rapidinho.

Continua depois da publicidade

A equipe do Truques Caseiros decidiu trazer essa dica a fim de ajudar todas as pessoas que sofrem com rachadura nos pés. E para tratar esse problema a dica é hidratá-los com eficiência. Ou seja, o ponto de partida é combater o ressecamento e devolver a maciez e a sedosidade à pele. Quer saber como fazer isso de maneira simples e fácil? Então continua aqui com a gente e descubra todos os detalhes.

Você pode gostar: Sapatos: confira algumas dicas incríveis para que eles não machuquem os seus pés.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para tratar a rachadura nos pés

O cuidado de manter os pés bem hidratados é a melhor forma de impedir a rachadura nos pés. Essa foi a afirmação feita pela dermaticista Patrícia Elias numa entrevista ao portal Ana Maria Braga em matéria publicada em outubro de 2021. Isso corrobora o que explanamos até aqui. E para atingir esse fim indicamos uma misturinha feita com os seguintes produtos:

  • 1 colher de chá de glicerina bi-destilada;
  • ½ colher de chá de creme dental branco.

Como fazer e como aplicar o produto

Para fazer esse produto para rachadura nos pés você vai precisar seguir algumas dicas. Primeiramente coloque a glicerina numa vasilha apropriada. Em seguida coloque o creme dental. Por fim, mexa bastante até formar uma mistura cremosa e homogênea.

Leia também: Misturinha caseira para dizer adeus aos pés rachados e ressecados.

A aplicação deverá ser feita de maneira muito simples. Passe o produto nos pés e massageie bem. Passe em todo o pé, pois essa misturinha além de combater a rachadura também hidrata os pés, deixando-os macios e sedosos.

Gostou e quer mais informações a respeito do assunto? Então assista o vídeo abaixo, onde é explicado em detalhes como acabar com as rachaduras nos pés bem rapidinho. O vídeo está disponível no canal Madame sabe o que Fala, mas você pode assistir agora. É só clicar no player abaixo.

Confira: Cuidados com os pés: saiba como tratar para evitar ressecamento e rachaduras sem usar produtos caros.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies