Pasta de dente para limpar casa? Saiba como é possível usar esse produto e se surpreenda

Produto pode ajudar em diveros pontos da sua residência

São José dos Campos-SP, 8 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – A pasta de dente é um produto essencial para a higiene bucal. No entanto, o que muitos não sabem é que também pode servir para fazer limpeza em casa e com muitas utilidades.

Continua depois da publicidade

Desta maneira, mais que manter o dente limpo, a pasta de dente também pode manter parte de sua casa limpa, sem gastar muito e sem exagero. Então, é um produto útil e com muita eficiência em diversos momentos.

Como usar pasta de dente na limpeza?

Pasta de dente para limpar casa? Saiba como é possível usar esse produto e se surpreenda. Foto: Pixabay
Pasta de dente para limpar casa? Saiba como é possível usar esse produto e se surpreenda. Foto: Pixabay

Primeiramente, a pasta de dente é útil na limpeza por conter algumas propriedades abrasivas. Por isso, é um importante item para limpar tapetes e outros tecidos que surgem com alguma mancha.

Continua depois da publicidade

Neste caso, vale pegar um pouco da pasta, uma gota, e aplicar em cima da área que ficou afetada pela mancha. Em seguida, você vai precisar de uma escova de dente com cerdas mais macias antes de deixar secar e terminar a limpeza com um pano úmido. Assim, vai conseguir resolver o problema.

Pasta de dente na limpeza de metais

Outra possibilidade é limpar metais e até mesmo pratas. Isso porque, com uma pequena quantidade da pasta de dente e uma escova velha, vai poder enxaguar com água morna enquanto passa o produto pela superfície.

Continua depois da publicidade

Neste caso, o produto vai ficar brilhando. Mas, vale aqui uma atenção especial. Isso porque não são todas as pastas de dente que servem, pois, as usadas em clareamento podem não ter muita utilidade.

Inclusive, é o que mostra uma reportagem do portal de notícias Uol do dia 27 de janeiro de 2023 e assinada pela jornalista Roseane Santos. Assim, vale apostar nas versões mais simples da pasta de dente.

Pasta de dente para limpar casa? Saiba como é possível usar esse produto e se surpreenda
Pasta de dente para limpar casa? Saiba como é possível usar esse produto e se surpreenda – Reprodução Uol

Depois, também podemos usar a pasta de dente para limpar os teclados do computador e também o botão do telefone. Neste caso, você vai esfregar suavemente e, depois, tirar o excesso com um pano levemente úmido.

Além disso, também podemos limpar as manchas na parede. Neste caso, também vamos fazer o mesmo procedimento que nos outros produtos, aplicando na área afetada e esfregando com uma escova macia.

Como fazer misturinha de limpeza com creme dental?

Por fim, também é possível limpar garrafas usando o produto com essa finalidade. Neste caso, vale fazer uma misturinha com água morna e garantir a qualidade do serviço.

Desse modo, pegue a pasta, misture na água quente e coloque dentro da garrafa. Então, é só aguardar cerca de cinco minutos para fazer o efeito desejado, antes de enxaguar novamente com mais água quente.

Contudo, o blogTruques Caseiros, o seu preferido da internet, também lembra que a principal finalidade da pasta de dente é a higiene bucal. No caso da limpeza doméstica, vale para esses casos específicos, quando se pode conseguir um resultado mais rápido e eficiente.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies