4 formas diferentes de usar o bicarbonato de sódio na limpeza de casa

Aprenda a limpar toda a casa usando apenas o bicarbonato de sódio. Esse produto que nunca deve faltar na sua casa

A maioria das donas de casa adora usar truques de limpeza para facilitar suas vidas. Por isso, usam produtos que não faltam nunca em suas despensas. O bicarbonato de sódio é um deles. Desse modo, nessa segunda, 21 de fevereiro, aprenda 4 formas diferentes de usar bicarbonato de sódio na limpeza de casa.

Continua depois da publicidade

Como você deve saber, o bicarbonato possui mais de uma utilidade. Não somente para substituir o fermento. Mas é excelente também para limpar a casa no geral. Toda dona de casa, possui pelo menos um receitinha especial com o produto. Dessa forma, veja essas dicas que o blogue Truques Caseiros separou.

Confira em seguida: Lavar tênis na máquina é possível? Descubra agora com essas dicas incríveis

Continua depois da publicidade

4 formas de usar bicarbonato de sódio na limpeza de casa

Limpe a colher de pau

Você que cozinha, sabe que limpar a colher de pau pode ser complicado. Isso porque ela é feita de madeira, logo, absorve mais umidade. Por isso, você precisa redobrar os cuidados na limpeza. Assim, evita a formação de fungos e bolor, colocando em risco a saúde da sua família. Basta fazer uma mistura de 1 colher de água sanitária, 2 xícaras de água quente e 1 colher de  bicarbonato. Deixe de molho por 20 minutos e depois é só retirar com água.

Tire manchas da garrafa térmica

Quem toma muito café e chá, já notou as bordas da garrafa manchadas desses líquidos. Além de ser não totalmente higiênico, ainda fica com cheiro de bebida velha. Para acabar com essas manchas de um jeito simples, faça uma pasta de bicarbonato e água. Em seguida, passe na borda da garrafa e deixe agindo por 12 horas seguidas. Depois, é só lavar normalmente.

Leia em seguida: Roupas brancas: veja 3 dicas caseiras para clarear e desencardir as peças

Limpe o box do banheiro

A geladeira é um dos locais da geladeira que mais acumula sujeira e cheiros. É importante manter a limpeza do aparelho, para conservar seus alimentos. Por isso, quando for limpar a geladeira, é só retirar todos os produtos de dentro. Em seguida, limpe com um pano molhado em uma solução de bicarbonato de sódio e água. Limpe com um banho seco. Quando colocar tudo de volta, coloque um potinho com bicarbonato na geladeira, para evitar odores.

Veja em seguida: Receitas da vovó: 3 dicas caseiras para limpar a casa rapidamente

Pastilha para limpar vaso e perfumar

Faça suas próprias pastilhas para o vaso, usando o bicarbonato. Basta você misturar 1 xícara de bicarbonato de sódio, ¼ de xícara de ácido cítrico, 1 colher de sopa de vinagre e algumas gotas de óleo essencial. Em seguida, coloque a mistura em formas de gelo. Deixe secar e coloque dentro dos cestinhos de pastilha. Fica super limpo e perfumado. Veja em seguida, no canal “Julia Doorman Cabelos de Rainha”, outras formas de usar bicarbonato de sódio:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies