Receitas da vovó: 3 dicas caseiras para limpar a casa rapidamente

Sabia que a vovó também usava receitinhas caseiras para ajudar na limpeza da casa? Aprenda 3 dicas que ela provavelmente também usava

No tempo que sua vovó cuidava de casa, ela também precisava se virar nos 30. Tinha que levar crianças na escola, limpar a casa, fazer almoço. Tudo isso num curto intervalo de tempo. Então, para ajudar, ela provavelmente tinha algumas dicas incríveis nesse processo. Desse modo, nessa segunda, 21 de fevereiro, aprenda algumas receitas da vovó para te ajudar também.

Continua depois da publicidade

São receitas e produtos antigos que ajudavam bastante. Principalmente a encurtar o tempo que elas passavam limpando. Você pode até mesmo perguntar alguma receitinha, que ela deve saber responder. Pensando nisso, o blogue Truques Caseiros trouxe alguns truques que sua vovó provavelmente usava em casa.

3 receitas da vovó para limpeza da casa

Limpa-vidros caseiro

Ingredientes

  • 1 xícara e meia de água
  • 1 colher e 1/2 de vinagre
  • Uma colher e meia de álcool
  • 3 gotas de essência de hortelã
Para você

Capeletti com a cara da Itália: confira como fazer…

Continua depois da publicidade

Bacalhau com batatas: saiba como deixar sua Semana…

Continua depois da publicidade

Modo de fazer

Para manter os vidros limpos, você sabe que pode ser trabalhoso. E como na época da sua vovó, não existiam os produtos que existem hoje, ela fazia em casa mesmo. Essas receitas são bem eficazes na hora da limpeza. Por isso, se você quer limpar bem os vidros de casa, pode fazer essa receita. Basta misturar tudo em uma vasilha e passar nas superfícies com a ajuda de um borrifador. Use pano seco para dar brilho.

Bórax

Você sabe o que é esse produto? Sua vovó provavelmente usava ele também. É um excelente desinfetante, fungicida e auxilia bastante na limpeza de toda a casa. Por isso, você também pode usar para limpar a sua casa. E não somente em lugares específicos, mas na limpeza geral. Apenas tenha cuido ao usar, pois, é um produto com cheiro bastante forte e não pode ser inalado. Deixe a casa bem aberta para o vento circular enquanto usar ele para limpar a casa.

Como limpar o ventilador de teto

Para isso, você irá utilizar uma fronha de travesseiro. Escolha aquela que já está bastante usada e com algumas manchas. E dá para fazer isso de uma forma muito simples. Basta pedir ajuda a alguém para segurar uma cadeira para você subir. Em seguida, basta usar a fronha para limpar as hélices do ventilador. Assim, você limpa a parte de cima e de baixo de uma vez. Além de evitar sujeira no chão, pois, ela cai toda dentro da fronha. Veja em seguida, outra receita de vovó, para limpar a casa, no canal “Receitas de Casa Dicas Simples“:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies