Fechaduras e dobras da porta: confira algumas dicas simples na hora da limpeza

Esses itens também precisam de atenção durante a faxina da casa

Fechaduras e dobras da porta são itens muitas vezes esquecidos na hora de fazer a limpeza da casa. No entanto, devemos também nos preocupar, até por conta da necessidade maior de higienização durante a pandemia da Covid-19. Neste caso, algumas dicas simples vão ajudar a e também, a fazer a manutenção. E nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Anteriormente, se falava apenas em passar um pano com água nas maçanetas e fechaduras. No entanto, com o avanço da Covid-19, a preocupação com os lugares onde todo mundo coloca a mão aumentou. Então, neste caso, vale também passar um pano úmido com álcool 70% ou até mesmo álcool em gel. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas para passar.

Veja em seguida: Cozinha americana: confira algumas dicas para fazer ou incrementar a sua bancada

Continua depois da publicidade

Além de deixar o ambiente mais brilhante e vistoso, vai ajudar a eliminar bactérias e possíveis vírus que fiquem na superfície. Assim, é uma maneira de fazer a esterilização das fechaduras e, por que não, das dobras também. No entanto, devemos fazer com calma, em todas as portas da casa, incluindo os ambientes externos, como eventuais áreas gourmets.

Fechaduras e dobras com detergente

Outra solução para a limpeza da fechadura de sua casa é com detergente neutro, por causa do cheiro e eventuais manchas. Antes, coloque um pouco de água no pano, para ficar úmido. Depois, aplique um pouco do detergente e passe nas maçanetas, fechaduras e dobras, com cuidado. Em seguida, com outro pano, esse seco, tire os excessos de produtos. Por sua vez, lave também as mãos em seguida, para tirar todos os possíveis germes, caso esteja sem luvas.

Veja em seguida: Móveis reciclados: confira algumas dicas criativas e saiba como reaproveitar itens velhos

Agora uma dica essencial sobre as fechaduras é evitar produtos abrasivos, como as esponjas de aço, por exemplo. Isso porque, em contato com o inox, elas vão deixar riscos e que não sairão mais. Outro alerta é não usar produtos químicos para a limpeza e nem mesmo vinagre nessas pessoas, pois vai ficar com mancha.

Por fim, a cada seis meses, passe óleo nos vãos das fechaduras e das dobras. Assim, o material vai durar por mais tempo. Entretanto, não é para colocar muito produto nas juntas, apenas uma gota, que já é o suficiente. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Speed Work Informática’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies