Mau cheiro no ralo do banheiro: veja 3 possíveis motivos e formas de acabar com o odor

O ralo do banheiro pode apresentar mau cheiro de vez em quando. Por isso, aprenda 3 formas diferentes de acabar de uma vez por todas com esse problema

O ralo do banheiro é muito comum de acumular sujeira. Mesmo estando com seu banheiro completamente limpo, o cheiro do esgoto pode voltar. Assim, seu banheiro fica sempre com aquela impressão de banheiro fedido. Se esse é seu caso, o problema pode estar no seu ralo. Desse modo, nessa segunda, 21 de fevereiro, confira 3 possíveis causas do mau cheiro no ralo do banheiro e como acabar.

Continua depois da publicidade

Existem 3 possíveis formas de você estar com problemas no ralo. Pode ser que um deles seja seu caso. E para resolver, trouxemos algumas dicas bem fáceis. Desse modo, a equipe do blogue Truques Caseiros trouxe algumas formas super simples para te ajudar. O seu banheiro voltará a ter um cheirinho bom e agradável.

Confira em seguida: Cano da pia: confira como desentupir rapidamente e acabar com o mau cheiro

Continua depois da publicidade

Como acabar com o mau cheiro no banheiro

Qual ralo você usa

Parece que não, mas usar o ralo certo para o banheiro é muito importante. Por exemplo, existem ralos que só possuem uma saída de água. Se você estiver usando um desses, pode ser o caso do mau cheiro instalado em seu banheiro. O ralo certo é aquele que possui 3 ou mais saídas de água diretamente para o esgoto. Observe o encanamento do ralo do seu banheiro. Um encanador de confiança pode fazer uma troca boa para você resolver esse problema.

Ralo seco

Se você possui um banheiro em casa que está sem uso, já deve ter notado o mau cheiro mais forte nele. Isso porque os ralos do banheiro precisam ter sempre um pouco de água no fundo. Se o cano estiver totalmente seco, o cheiro do esgoto volta e se instala em seu banheiro. Por isso, mesmo que aquele banheiro esteja sem uso, sempre jogue água nos ralos ou puxe a descarga uma vez por semana.

Veja em seguida: 3 formas diferentes de usar limpa-vidros que ninguém nunca te contou

Excesso de sujeira

Quando você lava o cabelo, alguns fios sempre acabam indo parar no ralo. Além dos produtos que usa todos os dias. Creme de cabelo, shampoo, sabonete, todos eles deixam resíduos nos canos. E assim, com o tempo, se acumulam e podem acumular mau cheiro nos ralos. Desse modo, procure sempre fazer uma limpeza regular dos canos. Uma mistura de água quente, vinagre e bicarbonato de sódio pode ajudar.

Leia em seguida: Roupas brancas: veja 3 dicas caseiras para clarear e desencardir as peças

Basta você levar 2 litros de água ao fogo e deixa ferver. Quando estiver bem quente, adicione 1 xícara de vinagre a água. Em seguida, jogue 5 colheres de bicarbonato de sódio no ralo. Venha com a água e despeje diretamente no cano. Pode fazer uma espuma, mas é normal. Deixe descansar durante a noite e jogue água fria pela manhã. Repita esse passo semanalmente para evitar o mau cheiro nos ralos do seu banheiro. Veja em seguida, uma receita, no canal “Cantinho de casa”, para desentupir ralo do banheiro:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies