Pão na airfryer: pronto em 15 minutos; essa receita é perfeita

Que tal um delicioso pão feito na airfryer? Massa perfeita com essa receita sensacional!

Nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022, nada melhor para começar a semana do que comer um pão quentinho e feito na hora! Por isso mesmo, essa receita de pão na airfryer é incrível! Fica pronto em apenas 15 minutos e é, simplesmente, sensacional! Uma massa incomparável, fácil de fazer e super rapidinho!

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros traz mais uma receita incrível pensada no querido leitor! Nada melhor do que fazer o seu próprio pão em casa! Por isso mesmo, não perca mais tempo e faça essa receita hoje mesmo! Ficará uma delícia, com certeza! Você vai amar! Confira agora!

Veja também: Limpe a casa toda com apenas 2 ingredientes: o melhor desinfetante caseiro

Continua depois da publicidade

Ingredientes do pão na airfryer

Para fazer esse delicioso pão, inicialmente você vai precisar de:

  • 1/2 colher (sopa) de fermento biológico seco
  • 150ml de leite morno
  • um ovo
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 xícaras e meia de farinha de trigo
  • 1/2 colher (sopa) de sal
  • 2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga em temperatura ambiente

Já separou os ingredientes? Portanto, agora confira como é rápido e prático preparar esse delicioso pão na airfryer! Leva apenas 15 minutos assando, e o resultado é, simplesmente, incrível! Vamos conferir para que você possa fazer hoje mesmo!

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

Primeiramente, em um recipiente coloque o leite morno, o ovo, a manteiga ou margarina, bem como o açúcar, o sal e o, por último, o fermento. Bata suavemente com um fouet, até dissolver o ovo. Em seguida, adicione metade da farinha de trigo, misture e mexa bem. Quando começar a firmar a consistência, adicione mais farinha, pouco a pouco, amassando com as mãos.

Além disso, confira: Ovos de Páscoa: saiba quais tipos vão bombar em 2022 e ganhe (ou economize) muito dinheiro

Depois que a massa começar a desgrudar do recipiente, continue sovando com as mãos e adicione o restante da farinha. Sove por cerca de 10 minutos, até que a massa esteja bem lisinha. Em seguida, deixe a massa descansando por cerca de 40 minutos, até dobrar de tamanho.

Depois que a massa crescer, divida-a em porções e modele bolinhas. Coloque uma folha de papel manteiga na cesta da airfryer e unte com óleo. Logo após, coloque as porções de massa no cesto untado e feche a airfryer, desligada. Deixe a massa descansar por cerca de 30 minutos, até que dobre de tamanho.

Agora, chegou a hora de assar! Ajuste o termostato a 180º e asse por 7 minutos. Depois que passar o tempo, ajuste novamente o termostato em 150º e asse por mais 8 minutos. Finalmente, está pronto! Seu pão na airfryer, fresquinho e delicioso! Definitivamente, o melhor pão caseiro que você já provou! Por último, assista ao vídeo do canal Angela Drulla Receitas e confira todo o passo a passo!

Por fim, pode te interessar: Piso vinílico: confira as características e vantagem na hora de optar por esse material em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies