Casa de isopor: saiba se vale a pena investir nessa nova tendência

Entenda como é feito uma casa de isopor

Nos últimos anos, o uso do isopor EPS vem se tornando uma tendência. Arquitetos e engenheiros estão começando a gostar cada vez mais do material. Primeiramente, por ser um material ecológico, totalmente reciclável e sustentável. Além disso, é um material que economiza muitos recursos e tempo na produção de uma obra. Hoje, dia 28 de janeiro de 2022, vamos te contar como é feito a casa de isopor e suas vantagens.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, segundo alguns especialistas no assunto, o uso do isopor EPS garantiu uma economia no prazo de entrega de 10% em comparação ao interior. Além disso, também pode economizar de 5% a 8% no custo da obra. Pode parecer pouco, mas isso no bolso de qualquer um é bastante dinheiro. O Truques Caseiros vai falar hoje algumas vantagens que o material pode te oferecer.

Veja também: Misturinha para limpar ventilador muito sujo, fórmula fácil, barata e muito eficiente

Continua depois da publicidade

Uso do isopor e suas vantagens

O isopor é, basicamente, poliestireno expandido, 98% desse material é ar, os outros 2% é plástico. Por isso, é um material bastante ecológico e está sendo cada vez mais utilizado. Além disso, é um material configurável e moldável. Também pode ser usado em qualquer tipo de estrutura. Seja ela para algo mais robusto, como na parte estrutural, como na área de decoração. Você pode usar o isopor em qualquer obra.

Enfim, sua maior vantagem é o custo-benefício e a maior praticidade no uso. Além disso, serve como isolamento termino e acústico. Também é muito resistente a água. Isso faz com que ele evite mofo pelo ambiente. Por fim, também é muito resistente e tem mais durabilidade que o concreto ou a madeira. Tem vida útil muito ampla pelo fato de ser um plástico. O que impede o seu degaste é a proteção usada. Você pode embolsar ele ou usar um revestimento de madeira.

Continua depois da publicidade

Onde pode ser usado

Enfim, o isopor EPS pode ser utilizado de várias maneiras. Você pode utilizar em lages, onde consumirá menos concreto e ferragem que a feita convencionalmente. Melhora consideravelmente a sensação térmica do ambiente quando usado em forro e paredes. Com a evolução, também surgiram as telhas de EPS, mais leves e absorvem menos energia. Também evita infiltrações e goteiras.

Confira depois: Gatos no telhado: confira algumas dicas incríveis para afastá-los sem violência e agressividade

Enfim, para aqueles que querem economizar uma graninha e manter o meio ambiente, o isopor é uma ótima ferramenta. E, para aqueles que ainda tem dúvidas, o uso do isopor EPS é sim uma vantagem na construção. Por fim, fique agora com esse vídeo do YouTube: etapas de construção – casa de isopor.

Confira agora: Terrário Eterno: aprenda como construir o seu com materiais que você tem em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies