Terrário Eterno: aprenda como construir o seu com materiais que você tem em casa

Mini ecossistema: saiba como fazer o Terrário Eterno

Já pensou em fazer seu próprio Terrário Eterno? A arte de criar micro ecossistemas é antiga e admirada por todos. Nesta quinta-feira, 27 janeiro, separamos dicas de como fazer seu próprio Terrário Eterno. E tudo isso de modo fácil e barato, utilizando materiais que você provavelmente já tem em casa.

Continua depois da publicidade

O Terrário Eterno pode ser um item de decoração, um novo hobby ou mesmo usado para presentear alguém, ou seja, uma dica útil em várias ocasiões. Sendo assim, após esse artigo, o Truques Caseiros vai te convencer de que essa pode ser uma opção sofisticada e diferente para decoração de ambientes.

Leia também: Ferramentas: confira itens que não podem faltar de jeito nenhum em sua casa

Continua depois da publicidade

A função da tampa hermética no Terrário Eterno

Para fazer o Terrário Eterno, a peça imprescindível é um vaso de vidro com tampa hermética. A tampa hermética será fundamental para vedar o nosso ecossistema. E assim manter tudo funcionando, desse modo é muito necessária. Após fechado, não é necessário abrir para manutenção, ou seja, a ideia é de que as plantas e organismos no pote se auto-sustentem.

Além do vidro com a tampa hermética, é necessário terra, musgos, tecido, pedras e plantas de pequeno porte. Os musgos e plantas precisam ser pensados para caber no pote escolhido, portanto se lembre de se atentar a este detalhe.

Deste modo, com o pote que comportará nosso Terrário Eterno limpo e seco, colocaremos as pedras para fazer a drenagem da água. Logo após as pedras iremos fazer uma cobertura das mesmas com um tecido para filtrar a água. Pode ser manta para vasos, ou mesmo um pedaço que faça essa função.

Não perca essa: Suco antienvelhecimento: confira esta misturinha incrível para repor o colágeno

Após colocada a manta, deposite à terra, lembrando de fazer pressão para que ela se encaixe. É necessário usar terra com bastante material orgânico, como pedaços de frutos e folhas já que, deste modo, ajudará na nutrição das plantas. Após colocar à terra, colocaremos os musgos, também pressionado um pouco para evitar espaços.

Na última etapa, se insere as plantas e também decorações de modo geral. A decoração é definida por você, no entanto, indicamos pedrinhas e miniaturas para deixar seu Terrário Eterno a sua cara. Após concluído todas as etapas, é só regar e fechar o recipiente. Confira logo a seguir, o vídeo completo de como montar seu Terrário Eterno disponível no canal Cultivando, que fala sobre plantas e biologia:

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies