Cabelo grisalho cacheado: aprenda alguns cuidados com os fios quando a idade chega

Se você decidiu assumir seus fios brancos de uma vez, aprenda alguns cuidados para ter com os cabelos grisalhos

Não tem como fugir: quando a idade chega, os fios grisalhos vão aparecendo. Há quem prefira esconder com tinta. E há aqueles corajosos que assumem o grisalho de uma vez. Mas, para manter os fios brancos, especialmente se você possui cabelo cacheado, é preciso algumas dicas. Desse modo, nesse sábado, 19 de fevereiro, aprenda cuidados especiais para cabelo grisalho cacheado.

Continua depois da publicidade

O fato de você possuir os fios brancos, não significa que sua vida está chegando ao fim. Por isso, há dezenas de motivos para cuidar dos cabelos. Assim, eles ainda irão continuar fortes e saudáveis, como na juventude. Aproveite todo o potencial do seu grisalho, anotando algumas dicas especiais que o blogue Truques Caseiros trouxe para você.

Leia em seguida: Ar-condicionado pingando? Veja possíveis causas e como consertar

Continua depois da publicidade

Cuidados com o cabelo grisalho cacheado

Evite o secador

Isso não quer dizer que seus cabelos devam secar somente ao natural. Mas, ao usar o aparelho, não coloque o ar quente diretamente nos fios. O calor faz com que as ondas naturais do seu cabelo se percam. E com isso, pode até desbotar a cor. Por isso, ao secar os fios, prefira sempre usar o secador com o ar frio.

Use produtos específicos

Não é porque seu cabelo está branco, que você irá usar qualquer produto. Assim como na juventude, seus cabelos ainda possuem a mesma forma. Principalmente os cacheados. Por isso, procure produtos que sejam compatíveis com seu cabelo. Assim, na hora de finalizar, eles ficarão ainda mais bonitos.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Chupetas e mamadeiras: aprenda a esterilizar esses objetos corretamente

Não use toalha para secar

Essa dica já é usada bastante entre as cacheadas mais jovens. Logo, ela se aplica também a você que é cacheada grisalha. Não use a toalha para retirar o excesso de água. Aplique os produtos para seu cabelo enquanto ele ainda está molhado. Assim, eles pegarão mais volume e corpo, quando você usar o difusor.

Não penteie

Quem tem cabelos cacheados sabe, jamais passar o pente nos cabelos secos. Isso causa uma agressão aos seus fios. Além de destruir completamente os cachos. Por isso, quando estiver com a finalização pronta, use um pente garfo para dar mais volume a raiz. E se não quer fazer finalização todos os dias, pode usar produtos que ajudam a recuperar os cachos, no day after.

Leia em seguida: Saiba como fazer esponja magnética para limpar vidros de difícil acesso

Muita hidratação

Cabelo bonito é cabelo hidratado e a mesma regra vale para o grisalho. Por isso, não tenha medo e pena de investir nos produtos de hidratação. São eles que irão revitalizar seus fios e recuperar o brilho. Procure fazer uma hidratação semanal, para manter o grisalho e os cachos perfeitos. Dito isso, veja em seguida, mais dicas de como cuidar do seu grisalho cacheado, no canal “Donna curlly”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies