Tônico facial caseiro: veja como fazer essa receita clareadora

Quer ter um tônico que não só hidrata, como também clareia seu rosto? Veja essa receita incrível a seguir

Manter o cuidado diário com o rosto é mais que imprescindível para ter uma pele bonita. Por isso, você deve seguir a risca uma rotina de skincare. Ela é que vai ajudar a manter sua pele livre de manchas. Além de prevenir acnes e outros problemas. Dessa forma, nessa quinta-feira, 10 de março, veja como fazer tônico facial caseiro.

Continua depois da publicidade

Um dos principais meios de conseguir a pele dos sonhos, é fazendo o cuidado com a pele antes de dormir. Por isso, sempre retirar a maquiagem e lavar o rosto muito bem com sabonete neutro. A tonificação é uma das mais importantes. E, por fim, a hidratação do rosto. Cuidados básicos que ajudam a manter a pele saudável. Desse modo, confira como fazer essa receita caseira, que o blogue Truques Caseiros apurou para você.

Confira em seguida: Lavagem do sofá a seco; aprenda a fazer de modo fácil e prático

Continua depois da publicidade

Tônico facial caseiro

Ingredientes

  • 5 rodelas de pepino;
  • 120 ml de água filtrada;
  • 1 sachê de chá de camomila.

Veja em seguida: Aromatizador de ambientes com sal grosso; dura 15 dias e deixa sua casa super cheirosa

Modo de preparo

Comece cortando o pepino em rodelas e deixe reservado. Em seguida, leve a água ao fogo até ferver. Assim que a água levantar fervura, pode adicionar o chá de camomila. Se você tiver o chá fresco, pode utilizar também. Feito isso, pode adicionar o chá e o pepino no liquidificador. Bata muito bem até todos os ingredientes estarem bem unidos.

Em seguida, coe a mistura e coloque em um borrifador pequeno. É com ele que você vai usar o seu tônico todas as noites. O modo de uso é muito simples e fácil. Lave o rosto com sabonete neutro. Em seguida, borrife o tônico facial por todo o rosto. Espere secar e hidrate muito bem o rosto. Fazendo esse ritual toda noite, sua pele ficará linda, iluminada e livre de manchas.

Veja em seguida: Deixe seu banheiro sempre cheiroso com esse truque infalível

O pepino é um excelente clareador para a pele. Não é a toa que ele é a base de muitos produtos cosméticos. A camomila tem função calmante e anti-inflamatória. Em junção com o pepino, deixa sua pele mais firme e uniforme. Além de todos esses benefícios, o pepino possui vitaminas, potássio e outros nutrientes que são ótimos para sua pele. Em poucos dias de uso, você já notará a diferença. Aproveite para ver, em seguida, no canal “Patricia Elias”, outras receitas de tônico facial caseiro:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies