Aromatizador de ambientes com sal grosso; dura 15 dias e deixa sua casa super cheirosa

Quer manter sua casa cheirosa por 15 dias? Veja essa receita de aromatizador caseiro usando sal grosso

Quem não gosta de manter a casa sempre limpinha e cheirosa, não é? Essa é a principal etapa na hora de fazer faxina. Dá uma satisfação terminar de limpar um cômodo e sentir aquele cheirinho agradável de casa limpa. Desse modo, nessa quarta-feira, 9 de março, confira como fazer um aromatizador de ambientes com sal grosso.

Continua depois da publicidade

Com apenas poucos ingredientes, você consegue deixar sua casa cheirando por 15 dias. Isso porque vai usar materiais que seguram bastante o cheiro. Sendo assim, pode espalhar pela casa inteira ou somente no cômodo principal. Dessa forma, veja em seguida, a receita completa que o blogue Truques Caseiros separou. 

Veja em seguida: Salgou o feijão? Veja 3 dicas infalíveis de como recuperar seu alimento rapidamente

Continua depois da publicidade

Aromatizador de ambientes com sal grosso

Ingredientes

  • 1 copo de sal grosso
  • 10 cravos da Índia
  • 2 colheres de álcool
  • 2 tampinhas de amaciante
  • 20 gotas de óleo essencial

Confira em seguida: Saiba como limpar ventilador de teto, de forma simples e sem sujeira

Modo de fazer

Comece pegando um copo ou pote que não precisa mais. Pode ser um copo que quebrou a borda e não serve mais para beber. Ou qualquer outro pote que você queira usar. Em seguida, despeje o sal dentro. Agora, adicione o álcool e misture bem. Feito isso, pode colocar os cravos da Índia e o amaciante. 

Não esqueça de adicionar também o óleo essencial. Eucalipto é uma ótima combinação, mas você pode usar o aroma que você quiser. Por fim, é só misturar muito bem. Em seguida, é só colocar palitos de churrasco ou 3 paus de canela. Isso vai ajudar o cheiro a se espalhar pela casa inteira. Essa receita caseira de aromatizador dura cerca de 15 dias. Repita a receita sempre que a receita perder o cheiro ou quando quiser mudar o aroma.

Veja em seguida: Botox capilar caseiro: saiba como fazer o seu usando apenas 3 ingredientes

Você pode fazer a receita dobrada e colocar um pote no banheiro, fazendo parte da decoração. Assim, seu banheiro irá ficar super cheiroso durante esse período. Além de combater qualquer possível mau cheiro que venha se instalar nesse cômodo. Lembre-se de usar os aromas da sua preferência, para não correr o risco de não gostar e acabar tendo que jogar fora a receita. Veja em seguida, no canal “Quero Mais Receitas”, como fazer aromatizador de ambientes, usando sal grosso:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies