Sabão de vinagre e álcool caseiro; veja essa receita econômica e super fácil

Quer aprender a fazer seu próprio sabão caseiro, usando vinagre e álcool? Veja essa incrível dica de economia

Quem tem costume de fazer sabão em casa, sabe como as receitas geram bastante economia. Isso se deve ao fato de que as experiências acabam dando muito certo. Há donas de casa que não abrem mão das receitas de sabão caseiro, por serem tão eficientes quanto o de mercado. Desse modo, nessa quinta-feira, 10 de março, veja como fazer sabão de vinagre e álcool.

Continua depois da publicidade

Com essa receita incrível, você vai poder usar em praticamente todos os cômodos da casa. E ela irá garantir limpeza e eficiência em seu uso. Isso pelo fato de levarem os dois ingredientes mais requisitados na hora da limpeza. Ambos com excelente potencial clareador. Dessa forma, confira a receita completa que o blogue Truques Caseiros apurou.

Leia em seguida: Aromatizador de ambientes com sal grosso; dura 15 dias e deixa sua casa super cheirosa

Continua depois da publicidade

Sabão de vinagre e álcool caseiro

Ingredientes

  • 2 barras de sabão glicerinado
  • 400 gramas de açúcar
  • 400 ml de água
  • 100 ml de vinagre de álcool
  • 400 ml de álcool

Confira em seguida: Pastilha sanitária, usando apenas 2 ingredientes; seu banheiro ficará muito cheiroso

Modo de preparo

Comece ralando o sabão glicerinado em uma vasilha. Em seguida, adicione o açúcar, o vinagre e a água. Deixe para adicionar o álcool depois, pois, ele evapora. Após, despeje essa mistura em uma panela e leve ao fogo médio. Mexa bastante até todos os ingredientes estarem completamente unidos. E, não pare essa etapa até perceber que o sabão dissolveu completamente.

Quando chegar no ponto de derretimento total, desligue o fogo e adicione o álcool. Em seguida, mexa bem a receita e espere esfriar. Quando a receita estiver bem fria, pode despejar nas formas que você quiser. Não precisa ser em formas especializadas. Você pode lavar potes de manteigas vazios e reutilizar para enformar seu sabão. Mas, se for fazer para vender, coloque em formas bonitinhas, para melhor acabamento do produto.

Veja em seguida: Lavagem do sofá a seco; aprenda a fazer de modo fácil e prático

Dessa forma, deixe seu sabão nas formas até endurecer. Quando chegar ao ponto máximo de cura, já pode usar. Use seu sabão de vinagre e álcool para lavar louças, roupas e até mesmo cômodos da sua casa. O álcool e vinagre combinados, potencializam a ação um do outro. Dessa forma, você terá um sabão caseiro super potente. Veja em seguida, a receita completa, no canal “Marilza Silva”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies