Seus cabelos estão fracos e quebradiços? Saiba como resolver com apenas 1 ingrediente caseiro

Veja que dica incrível que já era usada há muito tempo

Santo André, 25 de março – Embora quando percebemos que nossos cabelos estão fracos e quebradiços ficamos desesperadas e saímos comprando tudo que vemos pelo caminho, muitas vezes, a solução está em apenas um ingrediente. E o melhor, um ingrediente fácil de preparar e ter em casa, além disso, a maioria das mulheres já usava antigamente.

Continua depois da publicidade

Afinal, nem sempre existiram cosméticos como existem hoje, antigamente, quem possuía um sabonete era porque tinha bastante dinheiro para comprar. Desse modo, as mulheres foram descobrindo receitas caseiras que ajudavam no bem-estar e na autoestima. Por isso, o portal Truques Caseiros vai compartilhar com nossos leitores como usar esse ingrediente nos cabelos fracos e quebradiços.

Veja em seguida, você pode gostar: 3 plantas que repelem mosquitos; veja quais são e se livre deles rapidamente

Continua depois da publicidade

Qual ingrediente caseiro usar em cabelos fracos e quebradiços?

  • 1 xícara de arroz branco;
  • 2 xícaras de água.

Veja, em seguida, e resolva de vez o problema com os insetos: Saiba quais são os 3 principais benefícios de usar o bicarbonato de sódio nas plantas e no solo

Como fazer?

O modo de preparo é bem simples, primeiramente, lave a xícara de arroz em água corrente, em seguida, coloque em um recipiente fundo que caiba as 2 xícaras de água. Agora, esfregue levemente o arroz para ele soltar as vitaminas e proteínas na água. Faça isso por cerca de 5 minutos, depois, coe a solução, tampe com um pano de prato e deixe descansar por, pelo menos, 24 horas.

Como usar a água de arroz nos cabelos fracos e quebradiços?

Decorrido o tempo de descanso, basta passar a água de arroz por todo o cabelo, ou seja, da raiz as pontas. Deixe agir por cerca de 30 minutos, em seguida, enxágue e lave os cabelos como de costume. Fazendo esse procedimento 1 vez por semana, você vai notar que seus cabelos ganharam vida e estão cada vez mais fortes.

Além disso, segundo uma publicação do portal Capricho em outubro de 2021 por Djenifer Dias, a água com arroz é tão benéfica para os cabelos que reduz até mesmo a queda e estimula o crescimento. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Kalliandra Dutra, com mais dicas sobre a água de arroz para cabelos fracos e quebradiços.

Veja, em seguida, você pode gostar: Benefícios da faxina: saiba como limpar a casa pode aumentar sua qualidade de vida

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies