Saiba como amolar a faca com 2 dicas caseiras incríveis; volte a usá-la hoje mesmo

Veja como você pode amolar facas de um jeito simples

Palmas, 26 de março – No corre-corre do dia a dia, muitas vezes a pessoa está tão ocupada com o preparo de alguma refeição e o que acontece? A faca não quer cortar os alimentos. E quando vai descascar uma laranja ou cortar uma carne, simplesmente a faca não funciona, visto que aquelas pedras de amolar faca, nem sempre funcionam como deveriam.

Continua depois da publicidade

Então, a única forma é buscar outras alternativas e, para isso, vamos mostrar outras formas  caseiras de afiar uma faca. Quem diria que uma caneca de tomar chá ou leite e até mesmo uma caixa de fósforo conseguem fazer com que a faca volte a cortar os alimentos, não é mesmo? Pois, saiba que isso é possível sim e o blog Truques Caseiros foi atrás dessas 2 dicas incríveis e mostra agora para nossos leitores.

Confira aqui: Botox caseiro fácil: tenha o cabelo liso usando maisena e vinagre

Continua depois da publicidade

Veja duas maneiras bem simples de afiar uma faca

Dica 01: pegue uma caneca da sua casa, aquelas de tomar leite e chá e a vire de cabeça para baixo. Então, comece a passar o fio de corte da faca na parte do fundo da caneca de forma contínua. Faça isso repetidas vezes, alternando os lados, ou seja, de um lado e do outro. Contudo, ao mesmo tempo em que você passa ela de um lado e do outro, vai testando se a faca já está em ponto de corte.

Dica 02: pegue uma caixinha de fósforo e coloque a faca numa posição diagonal, nem deitada e nem em pé, com a ponta da faca fixada em cima de uma mesa. Depois, comece a passar a parte da lixa da caixinha de fósforo na parte do corte da faca. Faça isso como se estivesse lixando uma parede. Vai lixando de um lado e do outro da faca. Porém, lembre-se que é aquela parte do corte que tem que ser afiada, não adianta passar em outras partes. Logo você perceberá que a faca já  está cortando normalmente e, melhor, você poderá utilizar a caixinha de fósforo novamente para acender o fogo.

Você pode se interessar: Dicas caseiras para eliminar gordura do piso da cozinha sem complicação

Existem outras maneiras tão fáceis como estas para se afiar uma faca cega. Em um link que deixamos logo abaixo, você poderá assistir um vídeo do canal “Vix Hacks Brasil” com mais opções como estas. Assim, quando sua faca não quiser mais cortar os alimentos, você já tem onde recorrer. Contudo, o certo é na hora que for comprar uma faca, observar bem, conforme uma publicação no site Extra da Globo.com escrito por Marcela Sorosini em 05/2017, a qualidade da faca que você escolhe, pois isso faz toda a diferença na hora de preparar os alimentos.

veja também: Aromatizador caseiro para banheiro: saiba como fazer e deixe o espaço cheiroso com essas dicas simples

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies