Máscara caseira para eliminar cravos; confira essa receita que leva apenas 2 ingredientes e como fazer

Cansou dos cravos incomodando? Confira essa dica de máscara caseira que ajuda a retirar todos eles rapidamente

São José, quarta-feira, 30 de março, por Emanuelle Cordeiro — Os cravos são aqueles pontinhos pretos, que geralmente se acumulam no nariz. Além de serem de difícil controle, ninguém gosta de lidar com eles. Mas há uma forma super fácil de acabar com os cravos. Dessa forma, confira como fazer máscara caseira para eliminar cravos.

Continua depois da publicidade

Com essa receita que leva apenas 2 ingredientes, você vai acabar com esse problema rapidamente. Os ingredientes usados são muito fáceis de serem encontrados. Além disso, baratos, o que gera economia. E é muito fácil de fazer. Dessa forma, se quer saber mais, confira essa dica que o blogue Truques Caseiros apurou.

Veja em seguida: Como limpar panela de inox queimada; confira essa dica que vai facilitar sua vida na hora de lavar a louça

Continua depois da publicidade

Máscara caseira para eliminar cravos

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) gelatina em pó sem sabor
  • 2 colheres de água

Leia em seguida: Aprenda a fazer um banquinho de concreto super lindo; veja o passo a passo desse DIY, usando poucos materiais

Modo de fazer

Em um potinho, despeje a gelatina em pó. Ela deve ser incolor, para que não manche e faça o efeito desejado. Em seguida, adicione a água. Se você quiser, pode substituir a água pelo leite. A receita fica mais cremosa e ainda deixa a pele mais clara. Feito isso, passe a mistura por todo o nariz com a ajuda de um palito. Não esqueça de usar um paninho morno na região para os poros abrirem e não machucar a pele.

Espere secar completamente. Vai formar como uma crosta por cima do nariz. Com cuidado, retire essa crosta. Como você dilatou os poros antes, não vai doer e nem machucar a sua pele. Você irá notar como o nariz ficará livre de cravos. É uma receita fácil e rápida que funciona de verdade.

Veja em seguida: Leite condensado caseiro; veja como é simples fazer o seu em 15 minutos

Mas você deve tomar alguns cuidados. Ao fazer essa receita, sua pele deve estar limpa. A questão de dilatar os poros é fundamental. Pois, se você fizer com os poros fechados, pode doer bastante na hora de retirar. Ao final do truque, passe um gelo na região enrolado em um paninho. Isso vai ajudar os poros a diminuírem. Por fim, passe um creme hidratante para acalmar a região. Veja em seguida, esse vídeo do canal “Gosto Feminino – Dani Viana”, que mostra como fazer o passo a passo dessa receita caseira:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies