Hidratação para cabelos super danificados; veja como recuperar seus fios em uma passada

Recupere seus cabelos de modo natural e sem nenhuma química

São José, terça-feira, 12 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Os cabelos, querendo ou não, sofrem com a ação do tempo. O excesso de calor e raios solares podem prejudicar muito os fios. Além disso, outros fatores como sal do mar ou cloro da piscina pode deixar eles bastante ressecados. Desse modo, veja como fazer hidratação para cabelos super danificados.

Continua depois da publicidade

Essa receita que irá aprender é super fácil e funciona de verdade. Além disso, deixa um brilho e maciez como nunca viu. Com apenas uma passada, vai deixar os fios super hidratados novamente. Afinal, ninguém quer andar por aí com os cabelos super secos. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Leia em seguida: Desinfetante natural com apenas 2 ingredientes; veja como fazer essa receita caseira incrível

Continua depois da publicidade

Hidratação para cabelos super danificados

Ingredientes

  • 2 colheres de mel
  • 1 ovo
  • 2 colheres de vinagre de maçã
  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 3 colheres de creme de hidratação

Veja em seguida: Como fazer óleo de banana caseiro: confira essa receita incrível para seus cabelos

Modo de preparo

Em uma vasilha, coloque o ovo e a máscara de hidratação. Feito isso, pegue um garfo ou colher para misturar bem. Se preferir, pode usar um mixer. Em seguida, pode adicionar o vinagre, o mel e o azeite. Se não tiver azeite em casa, pode substituir por outro óleo vegetal. Óleo de coco ou de amêndoas são bons substitutos para os cabelos.

Feito isso, misture tudo muito bem. Agora, é hora de preparar os cabelos para receber a hidratação. O que você deve fazer é o seguinte. Lave muito bem os cabelos com shampoo. Evite lavar com shampoo antirresíduos, para não ressecar ainda mais os fios. Com os cabelos úmidos, pode passar a mistura. Enluve muito bem cada mecha e deixe agir por 40 minutos. Se quiser, pode colocar uma touca plástica enquanto espera o horário de tirar.

Leia em seguida: Não jogue mais a casca da banana fora; confira essa dica e se surpreenda com os benefícios dela

Passado esse tempo, pode voltar para o banheiro e lavar essa mistura. Ao final, pode condicionar normalmente. Finalize o cabelo como de costume e deixe secar. Você irá perceber como seus cabelos ficarão macios e brilhantes. Além disso, notará a diferença incrível que essa hidratação faz. Todos os ingredientes usados podem ser facilmente encontrados. Por fim, veja em seguida, uma receita parecida com essa hidratação caseira no canal “Saabrina Lima”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies