Tapetes: confira alguns truques simples para mantê-los limpos e higienizados

Algumas dicas permitem até mesmo que façamos a limpeza do item a seco

Tapetes são itens decorativos importantes em qualquer casa. Mais do que isso, trazem mais conforto ao ambiente e ainda ajudam a reduzir os ecos, com um abafamento acústico. No entanto, eles também precisam ser limpos constantemente. Então, nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, existem vários tipos de tapetes, pois alguns têm mais pelos e outros são mais finos, por exemplo. Desta maneira, precisamos de algumas técnicas diversas para limpar esse item e, principalmente, evitar o surgimento de poeira e pelos, que vão desencadear uma série de alergias. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas para passar.

Veja em seguida: Mancha no teto do banheiro: confira algumas dicas para resolver o problema

Continua depois da publicidade

Agora, se quiser limpar o tapete a seco, sem uso de água, saiba que é possível e sem pagar ninguém. Neste sentido, faça uma solução de bicarbonato de sódio e amido de milho. Então, espalhe pelo tampo e espere por algumas horas. Contudo, esse método funciona melhor em tapetes pequenos, nos quartos. Em seguida, pegue um aspirador e passe na superfície, tirando a solução e, consequentemente, acabando também com a sujeira.

Outra medida caseira que muitos utilizam é a limpeza com vinagre. Mas, evite fazer nos tapetes mais peludos e aposte nos que são mais baixos. Desta maneira, pegue um balde de água, misture com o detergente e coloque cerca de três xícaras de vinagre. Em seguida, passe a solução sobre a parte suja do tapete e esfregue com um pano, mas sem forçar muito. Depois, seque com outro pano.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Papelão: confira algumas dicas incríveis de como reutilizar o material em casa

Tapetes mais peludos

Frequentemente, temos dificuldades para limpar os tapetes mais pelos. No entanto, algumas medidas simples são aplicadas. Então, isso não é motivo para desistir de ter esse item tão confortável. Assim, misture detergente neutro, amaciante de roupas e um balde de água. Então, misture bem e, com um borrifador, aplique nos pelos. Depois, use uma escova bem macia para passar sobre a superfície. Então, passe mais um pano úmido e aguarde secar de forma adequada.

Por fim, uma última sugestão é misturar uma solução de água-oxigenada com bicarbonato de sódio. Isso vai deixar a fórmula efervescente e, assim, aplique sobre a área manchada do tapete. Após alguns minutos, tire com um papel branco e seco. Ou, então, com um pano seco. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Diycore com Karla Amadori’.

Veja em seguida: Seu quintal está sem graça? Confira algumas dicas para incrementar esse espaço

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies