Não jogue mais a casca da banana fora; confira essa dica e se surpreenda com os benefícios dela

Você não vai acreditar no que a casca dessa fruta é capaz de fazer na sua pele

São José, segunda-feira, 11 de abril, por Emanuelle Cordeiro — A banana é uma fruta que está constantemente na casa da maioria dos brasileiros. Por ser uma fruta gostosa e muito nutritiva, as pessoas gostam de mantê-las por perto. Até mesmo para aqueles momentos que a fome bate e não tem um lanchinho por perto. Desse modo, veja o que fazer com a casca da banana.

Continua depois da publicidade

Não é mais segredo para ninguém que a banana é rica em vitaminas e minerais. O mais famoso deles é o potássio, que ajuda muito no combate a vários problemas de saúde. Por isso, seu consumo é super benéfico. Mas, o que faz a casca da banana? Para descobrir, veja em seguida, esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: Quais as principais utilidades do papel alumínio? Confira como fazer para aproveitar da melhor maneira

Continua depois da publicidade

Porque não jogar fora a casca da banana?

Para a pele

Estudos comprovam que a banana possui incríveis vantagens para o rosto. Por isso, antes de descartar a casca, calma. Se você possui problemas com acne e não sabe mais o que fazer, a casca da banana pode te ajudar. Tudo o que você precisa fazer é passar ela no rosto. Sabemos que parece uma atitude estranha, mas realmente funciona.

Veja em seguida: Confira como fazer para preparar isca de tilápia com essas dicas simples e poucos ingredientes

Faça assim: durante a noite, siga a sua rotina usual de cuidados. Lave muito bem a pele com sabonete líquido específico. Em seguida, tonifique bem o rosto e hidrate. Espere a pele secar completamente e pode passar a casca da banana por todo o rosto. Durma com essa “máscara” e retire pela manhã com água fria ou morna. Em pouco tempo, você verá os resultados incríveis que sua pele irá apresentar.

Leia em seguida: Saiba como fazer para deixar o forno do fogão sempre limpo; confira essas misturinhas simples e rápidos

A redatora do site Uol, Samantha Cerquetani, em uma matéria publicada em outubro de 2020, mostra como a banana é benéfica. Além disso, passar a casca da banana no rosto ajuda a remover verrugas. Também é ótima para deixar a pele limpa e macia. E como se não bastasse, ainda combate o envelhecimento precoce. Por fim, veja em seguida, no canal “Patricia Elias”, como usar a casca de banana no rosto de modo simples e muito fácil:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies