Finalização de cabelo cacheado curto: saiba como deixar seus cachos mais longos e sem volume

Saiba como finalizar e deixar seus cachos lindos!

Que tem cabelo cacheado curto, está sempre atrás de receitas milagrosas que definam os cachos, acabem com o frizz, diminuam o volume e principalmente, acabem com o fator encolhimento. Contudo, nem sempre é fácil se adaptar com os produtos industrializados, desse modo, hoje, 5 de fevereiro, o portal Truques Caseiros vai compartilhar com nossos leitores como fazer a finalização de cabelo cacheado curto.

Continua depois da publicidade

A finalização é muito importante para quem possui cabelos cacheados, pois a tendência dos cachos é encolher após a lavagem. Além disso, conforme os cachos começam a secar, aumenta o volume, mas nem todas as cacheadas gostam desse efeito. Desse modo, nada como saber como fazer a finalização de cabelo cacheado curto.

Veja em seguida: Hidratação caseira para cabelos cacheados: apenas 2 ingredientes que você tem em casa

Continua depois da publicidade

Passo a passo para a finalização de cabelo cacheado curto

A finalização de cabelo cacheado curto depende de três etapas para ser eficaz. A primeira é a nutrição com óleo. Depois, a segunda é a hidratação com creme e a última é a finalização com gelatina. Desse modo, mesmo usando produtos industrializados você vai ter um efeito muito bonitos em seus cabelos. Veja, o passo a passo:

Primeiramente, hidrate o cabelo com água fria filtrada, você pode usar um borrifador. Em seguida, use um óleo de nutrição para cabelos cacheados. Com movimentos rápido, passe por todos os fios esticando bem os cachos.

Continua depois da publicidade

Agora você precisa fazer a fitagem dos cachos. Ou seja, separe os cabelos e diversas mechas. Em seguida, aplique o creme hidratante em cada uma esticando e passando um pente de dentes largos por todos os cachos.

Veja em seguida: Projeto Rapunzel: use esse ingrediente no shampoo e veja seus cabelos crescerem muito

Para a finalização de cabelo cacheado curto, use a gelatina de sua preferência, a youtuber que indicou a técnica, usou os produtos da Salon Line, contudo, você pode usar aqueles de sua preferência. É importante usar a gelatina apertando os cachos e em pouca quantidade, para que o cabelo não fique com a consistência pesada demais.

Essa finalização, deixa os cachos super definidos, livre do frizz e bastante leves, e mesmo quando estão secos, não ficam com volume. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Fran Forte, que mostra o passo a passo dessa incrível finalização de cabelo cacheado curto.

Veja em seguida: Chá de limão: aumente sua imunidade de forma natural gastando pouco

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies