Delineado gatinho perfeito: veja duas dicas incríveis para arrasar no look

O delineado gatinho costuma ser o preferido entre as mulheres, mas nem sempre é fácil acertar a mão. Confira essas duas dicas incríveis

São José, domingo, 13 de março — O delineado gatinho é uma técnica de maquiagem que vêm sendo usada há muitos anos. Segundo o site da Capricho, na matéria feita por Djenifer Dias, em abril de 2021, a técnica de maquiagem teve origem no ano 10 mil a.C. E, com o tempo, foi sendo modificado até chegar os dias atuais. Desse modo, confira 2 formas incríveis de fazer o delineado gatinho sem errar.

Continua depois da publicidade

Caso você não saiba, não era somente as mulheres que entravam na moda da época. Homens também, incluindo os grandes reis. Nos filmes, vemos que os Faraós e suas rainhas eram bastante vaidosos com isso. Mas, diferente do que usamos atualmente, o delineado gatinho era usado para afastar mau-olhado. Embora, se deva admitir que eles eram profissionais no traço. Sendo assim, veja como não errar mais, na sessão Minha Pele, do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: Engrossa cabelo caseiro: saiba como deixar os fios finos mais volumosos com apenas 2 ingredientes

Continua depois da publicidade

2 formas de acertar o delineado gatinho

Use um grampo de cabelo

Essa dica é para aquelas pessoas que possuem dificuldade para acertar o local certo do traço. Isso porque, ter uma precisão na mão, nem sempre é super fácil. Ao longo do tempo, conforme você for treinando, vai pegando a prática. Mas, enquanto você aprende, basta usar um grampo de cabelo. É só passar um pouco de delineador na parte que abre o prendedor. Em seguida, olhe reto para o espelho e veja onde sua pálpebra acaba. Aí, é só “carimbar” e seguir com o pincel do produto. Para ficar mais fácil visualmente, veja esse vídeo do canal “Leidy Oliveira”:

Leia em seguida: Bronzeador caseiro: veja como fazer o seu com ingredientes muito simples

Veja em seguida: Cebola para queda de cabelo? Veja tudo o que ninguém te contou sobre isso

Palito de dentes

Sim, pode parecer estranho, mas esse truque funciona muito bem. Ele, assim como a dica citada acima, é para você que tem dificuldade de firmar o traço. Os pinceis dos delineadores podem tornar o uso complicado. Mas, o palito de dentes possui uma estrutura firme. Assim, é só passar um pouco do produto no palito. Em seguida, olhando para o espelho de frente, marque onde quer que comece seu delineado. Feito isso, faça o mesmo do outro lado e é só preencher o restante com o produto. Veja esse vídeo do canal “Mariana Oliveira”, para melhor visualização:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies