Bronzeador caseiro: veja como fazer o seu com ingredientes muito simples

Acabou o seu bronzeador e não sabe como fazer para pegar aquela cor incrível na praia? Experimente fazer esse bronzeador caseiro

Os dias de verão não acabaram e ainda dá para pegar muito sol na praia. Nos lugares mais quentes do país, sair para um local com mar ou piscina é refresco. Alivia o calor e é uma diversão para toda a família. E claro, não pode deixar de pegar aquele bronze bonito. Sendo assim, nesse sábado, 12 de março, veja como fazer um bronzeador caseiro.

Continua depois da publicidade

Se você é dessas pessoas que ama pegar uma corzinha, está no local certo. Especialmente, se seu objetivo é fazer aquela marquinha que fica linda. Mas, é importante fazer com o uso do bronzeador, para não se expor demais ao sol. Dessa forma, confira essa dica incrível que o blogue Truques Caseiros separou.

Confira em seguida: Mel de babosa: veja como fazer essa receita para hidratação profunda dos cabelos

Continua depois da publicidade

Bronzeador caseiro

Ingredientes

  • 100 ml de água
  • Uma cenoura inteira

Modo de fazer

Para fazer sua receita de bronzeador caseiro, é muito simples. Você só precisa cortar a cenoura em rodelas. Feito isso, pode colocar no liquidificador junto com a água. Deixe bater bastante até formar um “suco” grossinho. Ao terminar, passe a misture pelo coador. Aproveite bastante toda a água que sair.

Veja em seguida: Chá no cabelo? Confira como usar cada um de acordo com a necessidade dos seus fios

Agora, despeje seu bronzeador caseiro em um recipiente borrifador. E está pronto, pode guardar para levar à praia. Use e fique no sol por alguns minutos. O resultado é incrível e satisfatório. O melhor é que essa receita é super fácil e econômica de fazer. Por isso, é uma boa opção de substituição, caso seu bronzeador de farmácia tenha acabado. Mas lembre-se, não pegue sol por muito tempo. E não se esqueça de passar o protetor solar. Também procure se proteger do sol nas horas mais quentes do dia.

Confira em seguida: DIY: balanço gigante para pátio; veja esse incrível móvel super fácil de fazer

A cenoura é o ingrediente perfeito para bronzeamento. Isso porque ela é rica em betacaroteno. Ou seja, é uma provitamina. Isso significa que no organismo, ela se transforma em vitamina A. E isso ajuda no bronzeamento, porque ela libera tudo o que precisa para seu corpo. Por isso, ao passar o suco de cenoura concentrado na pele, você estimula melanina. Dessa forma, fica bronzeada mais rápido e sem problemas. Veja em seguida, no canal “Fabíola Costa”, como fazer bronzeador caseiro:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies