Confira os benefícios da esfoliação labial e saiba como fazer a técnica em casa

A esfoliação labial é uma técnica indicada para todos. Que tal aprender mais sobre isso?

Cuidar dos lábios pode parecer incomum para muitas pessoas. Porém, o que muitos não sabem é que a região também merece tratamentos especiais, pois isso garante maciez e hidratação a boca. Então, dito isso, hoje, sexta-feira, dia 4 de março, vamos apresentar uma receita natural para fazer a esfoliação labial.

Continua depois da publicidade

Ao contrário do que muitos possam pensar, esse cuidado deve fazer parte da rotina de beleza de todos. Afinal, os nossos lábios são chamativos, visto que esses ficam na região central do rosto. Por isso, abaixo, nós do Portal Truques Caseiros, iremos citar algumas dicas para evitar as rachaduras e o aspecto ressecado. Vamos aprender?

Veja ainda: Descubra os benefícios da argila para a pele e insira o produto em sua rotina

Continua depois da publicidade

Benefícios da esfoliação labial

Antes de mais nada, iremos citar mais alguns benefícios da técnica. Em suma, assim como outras partes do nosso corpo, os lábios também podem acumular excesso de células mortas. Nesse caso, a esfoliação labial promove o rejuvenescimento da região, trazendo um toque de maciez.

Além disso, dependendo dos produtos utilizados na técnica, podemos notar que os lábios ficam mais hidratados. Tudo isso pode ser muito importante para as pessoas que sofrem com rachaduras. Todavia, é importante frisar que a esfoliação labial não deve ser feita quando há ferimentos no local, pois o processo pode piorar, causando inflamação.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Shampoo em barra é benéfico? Confira mais informações sobre o tema

Passo a passo do procedimento

A princípio, você poderá usar diversos ingredientes para fazer a esfoliação labial. Mas, a dica é aproveitar produtos caseiros que promovem a hidratação, como dito acima. Então, nesse caso, iremos citar o açúcar e o mel. Porém, você pode substituir o segundo item pelo Bepantol, óleo de coco ou azeite, por exemplo.

Após separar os ingredientes, basta adicionar uma colher de chá de açúcar a uma colher de chá de algum dos ingredientes que citamos. O ideal é que a mistura de ambos os produtos formem uma pasta homogênea. Por fim, é preciso aplicar a receita delicadamente nos lábios.

A esfoliação labial deve ocorrer de forma suave, com movimentos circulares. Antes de enxaguar, deixe os produtos agirem por cerca de 5 minutos, para só depois finalizar com um hidratante próprio para a região. Enfim, veja o vídeo do canal Paula Souza, onde você poderá aprender mais sobre o tema.

Confira: Progressiva caseira de Maizena e batata: hidrata, nutre e alisa profundamente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies