Aprenda a limpar caixa de gordura usando apenas um ingrediente e sem sujar as mãos

Limpe sua caixa de gordura de forma simples e sem sujar as mãos

Hoje, 7 de março de 2022, vou te ensinar a como limpar caixa de gordura. Afinal quando pensamos em fazer a limpeza da caixa de gordura, o fato já gera um certo desconforto, afinal não é uma tarefa agradável de se fazer.

Continua depois da publicidade

Realizar a limpeza de caixa de gordura não é uma tarefa das mais fáceis, exigindo diversos cuidados com relação à higiene e também ao manuseio dos objetos. Por tratar-se de um dos sistemas hidráulicos da casa, sua manutenção é fundamental para sua saúde e segurança. Por isso o “blog” Truques Caseiros, vem te ensinar a limpar a sua caixa de gordura de maneira simples.

Confira: Misturinha caseira para deixar seus pés livres de calos e hidratados

Continua depois da publicidade

Para que serve a caixa de gordura?

A caixa de gordura é um tanque instalado dentro ou fora das construções, com a função de reter toda a gordura lançada na pia de lavar louça, para que a mesma não chegue à rede de esgoto. Tão importante quanto ter a caixa de gordura, é realizar a limpeza correta dela, para estar sempre em pleno funcionamento.

Porque uma caixa de gordura entupida pode ocasionar mau cheiro, retorno do esgoto para dentro de casa, escoamento lento do ralo da pia, transbordamento e proliferação de insetos indesejados (baratas, ratos e muitos outros).

Continua depois da publicidade

Veja também: Pragas de jardim: com 2 ingredientes, faça um pesticida natural contra as pestes

Como fazer a limpeza da caixa de gordura?

A princípio como, a limpeza de caixa de gordura contribui para não ocorrerem transbordamentos e para não haver nenhuma contaminação dos sistemas hidráulicos que interfiram na água que consumimos. Então, para te ajudar, vou te ensinar a fazer a limpeza da sua caixa de gordura de forma simples e utilizando poucas coisas. Vamos precisar de:

  • Cal, hidratado de alta alcalinidade.
  • Luvas de borracha.
  • Um cabo de vassoura.
  • Uma colher grande ou uma pá, ou um pedaço de garrafa cortado para poder pegar o cal.

Para a limpeza é bem simples, primeiramente, coloque as luvas de borracha, retire a tampa da caixa de gordura, com a colher ou a pá, pegue o cal hidratado e jogue na caixa, agora, com o auxílio do cabo de vassoura, misture o cal junto a gordura, o cal hidratado vai derreter e acabar com ela.

Após misturar o cal hidratado com a gordura, tampe a caixa e deixe por duas horas, em seguida, destampe-a, logo você vai ver que a gordura está toda liquida. Então, é só fazer a limpeza com água, a caixa de gordura vai ficar limpa e a água vai sair completamente levando toda a sujeira embora. 

Finalizado a limpeza, antes de tampar a caixa, jogue um pouco de cal para não formar as crostas de gordura. A limpeza tem que ser feito pelo menos uma vez ao ano. Confira na página do YouTube Alex Amorim.

Veja em seguida: Como desentupir sifão: com 2 ingredientes, rápido, eficaz e sem sujeira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies